xma_capa

XMA Mega Arena – O Evento e Cosplays! [pt.1]

XMA Mega Arena, um evento que você não fica parado um segundo, já que sua proposta é você sempre estar jogando o tempo todo. Já que e-sports é o negócio da XMA. Jogos diversos em pcs ou consoles, você terá acesso a jogos online mais populares de nossa atualidade e os de console lançados recentemente e os do tipo de luta (beat-‘em-up ou versus) para você desafiar um amigo ou desconhecido.

Localizado no São Paulo Exhibition & Convention Center, lugar enorme e tudo extremamente organizado. Não estava lotado e quente, mas circulou durante os quatro dias de evento um número de pessoas que achei adequado para ninguém sofrer. O evento possuía uma praça de alimentação que atende sem problemas ou demoras com um preço acessível e banheiros (limpos!) à nossa disposição. O espaço foi dividido na Mega Arena (onde ocorreu os campeonatos), os expositores (lojas e mais jogos) e no locais que residem suas atrações: O Palco dos Youtubers (um espaço para o show deles e interação com a galera), locais divididos para se jogar Dota 2, Heroes of the Storm, League of Legends, Point Blank, CrossFire, Smite, Minecraft, a novidade World of Tanks e a arena x1 de League (você versus alguém ou contra jogadores profissionais).

Os expositores eram lojas com mimos (merchandising relacionados a jogos e a cultura geek): figures, pelúcias, bolsas, camisetas, mochilas, chaveiros, bottons, colares, anéis, itens de jogos ou animes e por aí vai… Dentro dos expositores existiam escolas de games e alguns jogos independentes para serem testados.

Jogar com outros olhando me dá um pouco de vergonha, principalmente por não saber alguns, mas no fim quem liga? Só sei que irei baixar Smite! Esses momentos de filas para se jogar algo ou experimentar acabou resultando em diversas risadas e algumas amizades. Apesar de existir filas longas para se jogar alguns, não há problema em esperar do que assistindo os outros não é? Principalmente com as ótimas músicas que tocam no local, desde bandas como U2 até alguns eletrônicos e dubsteps.

Mas vamos falar da Mega Arena. Fui lá assistir League of Legends, meu objetivo era ver jogos ao vivo de League… Nossa é incrível! Toda energia do público, gritos e berros! Extremamente divertido! A montagem de áudio Mega Arena estava melhor que a sala XD do Cinemark que conseguiu trazer o áudio das partidas de forma impactante (literalmente).

Gostei muito de ter reparado em como o público feminino estava presente e como existia crianças por lá, acompanhadas pelos pais: resultado da tecnologia que chega cedo nas mãos dessas crianças.

O evento atendeu todas minhas expectativas e me surpreendeu muito na questão da organização! E os funcionários da XMA são uns fofos, dão todo o suporte para equipe de imprensa, muito atenciosos. Agradeço muito ao Caio Matta por levar o Espilotríssimo no evento!

post4

 


Fotos da XMA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para conferir as imagens em tamanho real, clique aqui!

 


O foco do evento não era cosplays, mas os poucos que apareceram por lá estavam ótimos! Amo cosplays. Eu gostaria de ser cosplayer, mas me contento tirando foto deles! Abaixo vocês podem conferir personagens de League of Legends e uma de Dota 2.

Galeria de Cosplays

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para conferir a galeria completa, clique aqui!

 


 

post2Galere, tcharan! Espilotríssimo trará para vocês um post com a segunda parte sobre a XMA Mega Arena.  Irei falar tudo dos jogos principais que fizeram o evento estar cheio de gamers nos pcs super tunados  e sobre o papo que batemos com Chris Cook, porta voz e diretor de comunicação da Wargaming! Aguardem que no post que vem, têm tudo isso!

 


Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

22 comentários em “XMA Mega Arena – O Evento e Cosplays! [pt.1]

  1. Eita que inveja!! Tu sabe se esse evento vai rodar o Brasil, se vem pra Recife?? O.o
    Nunca vi um evento de games tão organizado assim por aqui. Tem alguns, mas sei lá, ia quando era adolescente, nunca mais fui, talvez tenham crescido e ficado melhores, vou arriscar na próxima edição.
    Adorei a cobertura do evento e as fotos.

    Beijos!

  2. Oi, Carol! Tudo bem?
    Nossa, que máximo! Eu não sou muito fã de games, não por não gostar, mas por ser uma negação mesmo jogando >.< Só que adoro esses eventos que reúnem milhares de pessoas com o mesmo gosto que você e você sente aquela energia inexplicável. É tipo Bienal para mim muhahaha E cosplay é tudo de bom! <3 Bjo

    Tici | http://www.bibliophiliarium.com

  3. Que legal Carol, parece mesmo que o evento foi super organizado. Assim dá até mais gosto de passear pelos stands, conhecer coisas novas… E que demais as fotos dos cosplayers (é assim que se fala? rs…), todos perfeitos!

  4. Oi Carol,
    Que super esse evento, adorei e sempre fico curiosa para ver os cosplayers… sempre criativos!
    Fiquei aqui babando naquele stand de ‘touquinhas com orelhinha’ aquela do Cheshire ♥

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana – Obsession Valley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *