cosplay1

Tantos cosplays, quais eu faria primeiro?

Eu me via como uma observadora discreta quando fraquentava os eventos de Anime e de jogos quando era mais jovem. Olhava as pessoas com seus cosplays de forma muito curiosa e admirável, mas não entendia muito sobre, apenas ficava contente quando reconhecia os personagens (insira muito contente). Quando finalmente adquiri um celular com câmera, mesmo que ruim, eu ficava mais feliz ainda em parar os cosplayers e falar em como estavam bonitos e se eu poderia fotografá-los.

Fiquei um tempo sem frequentar eventos, mais ou menos no início da faculdade, mas isso não me impediu nem um pouco de ser a louca do facebook em dar share e curtir cosplays, logo por ter maior quantidade de cosplayers para visualizar mais encantada eu ficava com o assunto que acabou sendo uma paixão para mim junto do costume design. Com a minha volta ao mundo dos blogs ano passado, voltei a entrar como imprensa em eventos, logo me vi fotografando não só o evento em geral, mas passando muito tempo fotografando cosplayers… e nossa, como é #$%! fazer isso. Gente, sabem como é trabalhoso um cosplay ficar mega bom como essa galera deixa em eventos? Além de todo o custo! Bom, só quero dizer que por ficar tanto tempo admirando e fotografando,  finalmente soltei uma verbinha pro meu primeiro cosplay.

 

cosplay7

 

Fazer meu primeiro cosplay realmente dar certo deu um trampo de tipos anos, toda hora eu desistia e trocava de personagem. MAS a hora tinha chegado e tem uma personagem que eu amo muito e de um jogo que amo mais ainda: Elizabeth de Bioshock Infinite (quem sabe eu faça resenha, pois estou jogando pela 9239932x). Vocês não fazem ideia de como fiquei feliz com o resultado, não só visual, mas no evento! Eu fui super reconhecida e tiraram fotos de mim e comigo. Ser cosplayer é uma experiência incrível, divertida e bastante gratificante com o resultado do trabalho. Quando eu tiver oportunidade irei refazê-la para fazer uma roupa que seja praticamente uma réplica!

 

Vamos ao que interessa.

Selecionei os cosplays que mais morro de vontade de fazer e que um dia espero que saiam.

 

cosplay2Ravena, Teen Titans

Acho que esse não seria nenhuma novidade não é mesmo? Gosto demais do visual da personagem, de sua personalidade sombria e de todos sua história que é extremamente rica.

 

cosplay3Vampira, X-Men Evolution, Casual Version

Minha personagem favorita da Marvel, literalmente. Simpatizei demais com o visual casual dela na animação, achei que caiu muito bem e é bastante prático e útil para ela se proteger e proteger os outros de sua habilidades!


 

cosplay4Sailor Saturno, Sailor Moon

Clássico da minha infância, a Sailor Saturno é a personagem mais pesada do mangá e também do anime, é uma garota que ressurge toda vez que o mundo deve acabar com o poder de sua foice, então ela tem uma carga muito importante quando surge, mas também uma garota doce fora de combate.

 

cosplay5Princesa Mononoke, Mononoke Hime

Acho que é o meu filme favorito do Studio Ghibli, empatando com A Viagem de Chihiro. San é uma menina criada com lobos e protege a floresta espiritual de humanos que a podem corromper. Ela é basicamente uma garota selvagem que manda muito bem no combate.


 

cosplay6Little Sister, Bioshock

São as pequenas meninas órfãs que temos que resgatar em Bioshock. Sim, ela são todas estranhas e tals, mas gosto muito do visual delas e sua importância na história e sonho com um grupo de cosplay de Bioshock <3

 

Vocês agora sabem que se me virem em algum evento daqui uns meses, com certeza estarei de cosplay de alguma dessas personagens!

      

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

21 comentários em “Tantos cosplays, quais eu faria primeiro?

  1. Quero vc de Ravena.. por favor, nunca pedi nada *_*
    DIZ QUE SIMMMM, SIMMM?
    hahahahahahhaa <3

    Eu acho muito lindo quem trabalha e investe nos cosplays <3
    Me chama para te fotografar =D

    Beijos

  2. Olá,
    Agora eu que fico de observadora, olhando os dos seus posts pensando se eu ficaria bem em algum cosplay hahaha
    Ah, que bacana os outros que você tem vontade de fazer, Tomara que consiga o da Vampira, porque já quero ver foto!

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana – Obsession Valley

  3. Olha, eu não sou experiente em cosplay, tô mais pra você de antes que só observava, admirava e se perguntava qual que era a magia pra conseguirem aquilo, mas o seu cosplay ficou realmente ótimo, todo o trabalho com certeza foi super válido! E quanto às suas opções, eu ameeeeeeeei as meninas órfãs. Existe lente amarela pra ficar daquele jeito? Meu, ia ficar demais hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  4. Oie Carol =)

    Meu voto para para Sailor Saturno e para Vampira <3
    Realmente nesse universo de games, quadrinho e mangás é bem dificil escolher um só. Eu mesma ficaria na duvida entre vários personagens que amo. Mas confesso que não teria coragem de fazer cosplay. Sou muito timida rs… ia ficar morrendo de vergonha XDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  5. Oi, Carolll

    Finalmente vim conhecer o seu blog. Estava meio atolada, mas agora dei uma aliviada nos afazeres.
    Sabe que eu acho essa parada de cosplay muito maneira?! O seu cosplay ficou excelente e já achei sua roupa uma réplica, pelo que pude ver da personagem na imagem, ficou bem parecido.
    Eu acho que faria um cosplay da Misty segurando o Togepi! hahahahaha

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *