resenha7

Resenha: Vingadores – Era de Ultron

Sem spoilers.

Lá vamos nós a mais um filme baseado em HQs, uma fórmula que já estamos bem acostumados e que, necessariamente, o segundo precisa ser melhor que o primeiro já que o anterior é uma introdução. Vingadores: Era de Ultron começa nos mostrando que os heróis já sabem como trabalhar juntos e nós espectadores vivemos isso nos primeiros segundos com uma cena de ação “heroica” e cheia de poses.

Vingadores têm diversos personagens, um vilão com personalidade, conseguiu fazer ligação com o que sobrou de Os Vingadores e Capitão América 2 – O Soldado Invernal, e não ignoraram pontos que ocorre em Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter e até mesmo Guardiões da Galáxia. Resquícios de Tony Stark do último Homem de Ferro e por aí vai. Deu para sacar não é mesmo? Não ignoraram nenhum momento e fatos importantes que possui outros filmes/séries envolvidos. Mas apesar de todos os pontos positivos de Era de Ultron, temos que lidar com alguns negativos.

black-widow-the-avengers-age-of-ultronO início do filme é  eletrizante, quase um choque para nós, pois tudo começa muito rápido. São tantas coisas acontecendo que tudo começa a soar meio falso, parecendo uma cena de um jogo, mas logo depois que temos a inserção dos gêmeos na ação e alguns problemas, tudo começa a se normalizar em ritmo. Creio que o ritmo é foi uma das coisas mais importantes para o filme não ter ficado “tão demais”, conseguiram dar momentos de pausa para os heróis: momentos de descontração, conversa, pesquisa e planos, até que a verdadeira trama inicia e o filme começa a seguir o ritmo adequado. A trama coloca o grupo Vingadores frente a discussão sobre inteligência artificial.  Será que o programa Ultron seria a solução? Mas Ultron vê a solução com a destruição da raça humana.

O filme conseguiu distribuir muito bem as cenas entre os personagens e a inserção dos novos, existindo cenas bem pessoais sobre alguns personagens e nisso temos bastante foque no Gavião Arqueiro que foi muito mais participativo nesse filme, possuindo cenas e falas importantes. Foi muito legal o jeito que lidaram com tantos personagens ao mesmo tempo, apesar de alguns não terem tido tanto aprofundamento (tipo Mercúrio), porém um entrou em cena de forma brilhante, o novo vingador Visão, que na minha opinião foi a melhor coisa do filme. E não podemos esquecer dos personagens de outros filmes que também fizeram uma participação em Vingadores, como Máquina de Combate e o Falcão.

Tony Stark continua o mesmo de sempre, Banner se mostra angustiado com o seu poder destrutivo, Viúva Negra sendo incrível e recebendo mais tempo na tela, o nosso Thor é bem humorado e protagoniza cenas bem legais junto do Capitão América (principalmente as de luta, muitos golpes combinados). A entrada de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate, apesar de ser rápida, a evolução dos personagens é bem feita e notamos como a relação dos irmãos é forte, mas a Elizabeth fez seu papel de Feiticeira muito bem, não saindo muito da personagem e interpretando-a da forma perfeita, porém achei Aaron como Mercúrio meio fraco apesar da certa complexidade do personagem. Ultron nosso vilão com um tom de Tony Stark é ameaçador e ao mesmo tempo engraçado, sua voz forte (de James Spader) torna seus diálogos e cenas muito mais interessantes. Mencionando novamente Visão que fora muito bem feito, tanto graficamente como interpretado, e que roubou nossa atenção em todas as cenas em que apareceu.

resenha7_3Um roteiro que fora escrito pensando na discussão sobre inteligência artificial que é um assunto bastante discutido em nossa comunidade científica e são esses momentos do filme que são os mais empolgantes. Com tantas cenas de ação uma seguida da outra, tudo passa muito rápido, raso e com várias explosões estilo Michael Bay, fazendo com que as cenas de respiro sejam as mais legais e interessantes. Acredito que por ser o filme com mais efeitos especiais da Marvel, eles souberam usar muito bem, principalmente em Ultron, Visão e nos gêmeos (efeitos da feiticeira ficaram lindos). Não podemos esquecer da trilha sonora de Danny Elfman, que como sempre, não erra no trabalho.  Não assisti o filme em 3D, gostaria de comentar a experiência para saber se realmente vale à pena, mas não me arrependo nem um pouco de ter visto em 2D, até prefiro!

O filme em si fora melhor que o primeiro, de certa forma, teve muito mais atenção a trama do que nas batalhas, mas ainda assim, apesar do trailer sério, o filme tendeu mais para comédia e perdendo toda tensão que deveria existir com uma ameaça tão grande como Ultron. Vingadores terminou de forma agradável, mas como muitas questões deixadas no ar que logo serão respondidas com as sequências próximas.

Era de Ultron recebe nota 8/10!


 

resenha7_1Vingadores: Era de Ultron
Lançamento 23 de Abril de 2015 (2h22min)
Dirigido por Joss Whedon
Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Bettany, Chris Hemsworth, Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson, Samuel L. Jackson .

Sinopse
Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

 


Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

26 comentários em “Resenha: Vingadores – Era de Ultron

  1. Oi! Estou morrendo de vontade de assistir este! Vi o primeiro e gostei muito, fiquei surpresa ao saber que este está ainda melhor, já vejo que vou amar. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com.br

  2. ESSE FILME , SOCORRO!
    Assisti ele no domingo passado, sou apaixonada pelos filmes da Marvel (e pelos HQ), (porém não assisti o Soldado Invernal, ainda!). Como é de se esperar eles mesclaram ação, drama com humor! O que me deixa mais encantada ainda. Ri muito quando o policial atirou sem querer no Mércurio, lá no final do filme. Meu herói favorito é o Homem de Ferro <333333

    Explicita

  3. Olá,
    Todo mundo está falando desse filme e eu ainda nem tive oportunidade de ver, mas parece ser super bacana, estou mega curiosa e ansiosa pra poder assistir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  4. Carol… eu adorei o primeiro filme dos vingadores!! E estou ansiosa por esse, mas durantes os fds aqui em sp, as salas estão sempre lotadas quando eu vou comprar!
    Nota 8 é uma nota boa!! me animei mais! Ouvi dizer que a voz do Ultron é feita sem ajuda de computadores… achei o máximo é a voz do cara mesmo… sem alterações… será que é verdade?

    bjinhos!

  5. Nossa, jura que puxa mais pra comédia? Gente, os diretores querem fazer graça mas tem filmes que isso não cola, ao menos não tanto assim, e esse é um caso que é pra ser algo mais sério, eletrizante, igual ao que passa o trailer. Maas pelo visto ainda assim o filme é ótimo, e eu tô looooooooooouca pra conseguir ver loogo D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de “Para Sir Philip, Com Amor”, vem conferir!

  6. Oi Carol!
    Eu assisti o primeiro filme dos Vingadores e não sei se ele também teve isso de ligação com os outros filmes de super heróis, mas não entendi algumas coisas nele HAHAHA Meio que fiquei confusa algumas vezes e nem tudo fez sentido para mim. No geral eu não gostei (devo fazer parte da minoria rs). Por isso que quando fiquei sabendo do lançamento desse filme, não me empolguei e não tive vontade de assistir.
    É capaz que eu assista se tiver a oportunidade, só pra ver se quem sabe eu mudo de ideia. Não é prioridade, sabe? Mas, como você mencionou que esse é relativamente melhor do que o anterior, tem mais ação e tudo mais, pode ser que eu até goste. Mas tem aquele probleminha de como não assisti todos esses filmes que de certa forma são interligados, sempre fico perdida :(

    Beijos
    Daisy – nuvemdeletras.com

    1. O filme é bom, mas não é tudo isso não como o pessoal anda comentando. Aconselho apenas assistir antes desse: Guardiões da Galáxia e Capitão América 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *