resenha8

Resenha: Jurassic World

Sem spoilers, porque isso não é Espilotríssimo.

Parece que Hollywood não se cansa de filmes e mais filmes, spin-offs, reboots, remakes e muitos outros res e blahblah, mas quem ajuda todos esses grandes filmes voltarem as telas é o público acomodado e o medo de errar que a indústria cinematográfica tem. Galera, só pensar na quantidade de filmes de super-heróis que está saindo apenas com o objetivo de entreter aqueles que não leram os quadrinhos e bom grana, grana e grana (sorry, mas essa é a realidade). MAS isso é bom para gente! Elencos novos e roteiros novos, porque não? O passado ficou e agora presente, então, vamos investir nas novas gerações.

Jurassic Park foi um filme animal, principalmente para diversão logo vai virar um blockbuster daqueles! Porém vamos ignorar o filme 2 e 3 que foram mais para menos e menos para muito mais, não é mesmo? Mas enfim, Jurassic World, antes de tudo, cumpriu sim seu papel que é uma grande homenagem ao primeiro filme! E é um baita blockbuster, sim galera, um baita blockbuster.

jurassicworld O filme começa com um soco de nostalgia logo que mostra as portas do parque sendo abertas ao público. Claire (Bryce Dallas) relembra que já se passara duas décadas da volta dos dinossauros e que nos últimos dez anos a tecnologia evoluiu muito. Isso já nos mostra referências do primeiro filme em toda parte e que Jurassic World será cheio delas.

Apesar de todos eventos traumáticos que aconteceram do primeiro parque, ele foi reaberto e temos como principais visitantes os sobrinhos de Claire: o menino Gray (Ty Simpkins), que é um nerd de dinossauros, e seu irmão adolescente Zach (Nick Robinson). Tudo muito legal e divertido, muitas atrações e até um pequeno reencontro com a tia. O filme vai seguindo e somos apresentados a Owen (Chris Pratt), que conseguiu avanços em treinar velociraptors que virou alvo dos interesses militares de Hoskins (Vincent D’Onofrio), um sujeito que vocês vão odiar bastante.

Tudo muito bacana, até nosso dinossauro geneticamente modificado (citado no trailer)  que será a nova atração do parque se mostra mais esperto que seus criadores, então tudo vai abaixo. E assim começa a trama e a tensão do filme.

jurassicworld2

Personagens demais? Muitos conflitos? Muita informação? Não minha gente. Toda a direção desse filme é muito bem orquestrada. A trama se desenrola sem demora, todas informações são usadas e muitas delas são simbólicas (referências do primeiro filme até no jeito de gravar e locais). O ritmo do filme é muito bom, não dá para parar de prestar atenção e há cenas que dá muito, mas muito nervoso! É uma tensão do caramba! Na minha opinião, não há nenhum momento de descanso para nós que estamos assistindo! Como Hollywood adora, e que não é mentira, esse filme é para todos os gostos.

Pratt segura bem seu papel sério e Dallas faz muito bem o seu de empreendedora que corre (e muito pela vida). Não só pelo conjunto de personagens que cada um teve seu papel bem definido, temos atuações que foram muito boas. Não podemos esquecer dos dinossauros que foram muito bem feitos em CGI (apesar que gosto muito dos animatrons) que quase pareciam realmente verdadeiros. A trilha sonora de Michael Giacchino não perde ou erra em nenhum momento.

Podemos ter uns buracos de informações e porque diabos reabriram o parque?! Dane-se (risos). Apenas aproveitem o filme.

O que finalizou o filme com chave de ouro com o último dinossauro que entrou em cena (vibrei no cinema até).  Com ótimas atuações, Jurassic World é uma ótima homenagem para Jurassic Park. E é claro com um dedo de Steven Spielberg.

Nota 8,5/10

 

resenha8_1Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros
Lançamento 11 de Junho de 2015 (2h5)
Dirigido por Colin Trevorrow
Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson, Irrfan Khan.

Sinopse
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

 


Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

43 comentários em “Resenha: Jurassic World

  1. Carol amei sua resenha, queria ter esse dom de fazer uma resenha sem ter NENHUM SPOILER. Eu vi o filme ontem e amei! *SPOILERS* Sobre a briga entre os dinossauros no final? Fiquei com muita pena, e eu realmente quero outro filme para saber o que aconteceu com aqueles 4 (se os três morreram e sobraram um, ou se todos aguentaram), e o final eu fiquei tipo “pera ai que grito contigo dinoussaurinho!”. *FIM SPOILERS*
    Eu amei, também percebi muitas coisas de referencia a JP (se bem que não lembro 100% do filme porque assisti a séculos atrás mas até quem nunca viu vai perceber hahah)
    QUERO OUTRO PARA HOJE ♥
    De novo ótima resenha, parabéns!

    1. Poxa vida, obrigada! JFLISDJFLISDJFLISJL
      E não acho que seria interessante outro filme, mas gente, sobrou outros dinossauros né o.o FHUKSDFHUKSDFH como fica

  2. Oi =D

    Adorei sua resenha, contou tudo o que precisava para me deixar com vontade de assistir, sem falar demais <3
    Acredita que ainda não vi o filme? Quero tanto T—-T Sou fã de Jurassic Park.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros

  3. Sou suspeita pra falar, porque Jurassic Park é um dos meus filmes favoritos da VIDA, então estava louca pela estreia de Jurassic World e fiquei muito feliz por não ter me decepcionado. :) A história é mais do mesmo? É. Mas, ao mesmo tempo, tem dinossauros <3, ação e muuuitas referências ao primeiro filme. Fiquei triste que fui com meu namorado, que nunca foi muito fã, e ele quase não reparou nas referências! :( hahaha

  4. Eu não sou de assistir filme mas esse é um daqueles que coloquei no topo da minha lista pra assistir assim que tiver tempo. Jurassic Park foi sensacional e pelo tanto de críticas positivas a respeito de Jurassic World eu tenho certeza que não me arrepender de assisti-lo também!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

  5. Eu não conseguiria fazer uma resenha mais perfeita desse filme! :3
    Podemos dizer que ele contou com vários fatores que me fizeram amá-lo, entre eles: Expectativa baixa, e nostalgia.
    Achei muito legal a forma como desenvolveram o enredo inicialmente um tanto estranho, porque como você disse: Quem pensou que seria legal reabrir um parque no qual coisas tão bizarras tinham acontecido? E mais: que tipo de gente manda seus filhos prum lugar desses sem nem avaliar o terreno antes direito? Haha

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

  6. Oi, Carol! Estou me sentindo atrasada porque ainda não assisti o filme, não deu certo assistir nos dias que eu podia rs.. Mas fico na curiosidade lendo as resenhas, vou tentar baixar,, não terei a mesma sensação do telão, mas vale a pena =P

    Beijos

  7. Oie Carol =)

    Confesso que quando criança nunca fui muito fã dos filmes Jurassic Park e por esse motivo não estava lá muito animada para assistir Jurassic World. Mas depois que li tantos comentários positivos fiquei curiosa rs…
    Quando tiver oportunidade vou assistir e ver se gosto do resultado =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  8. Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e gostei bastante. Já estou seguindo o twitter e curtindo a fan-page. :)

    Quero muito assistir esse filme…nostalgia pura ♥

    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

  9. *SPOILERS* sou mega suspeita para falar sobre o filme, sempre fui muito fã de jurassic park e logo, me tornei muito fã do jurassic world,misturaram tecnologia com engenharia genética, algo que sou muito fã é de engenharia genética, e achei muito legal e criativo a combinação de vários outros animais para os dinossauros para eles poderem ganhar itens úteis na dna deles. Eu assisto e adorei, a homenagem ao filme passado foi muito boa, e como cê disse, no filme eles sempre tocam no assunto do park passado tanto que, os dois meninos encontram aquele lugar com coisas do jurassic park e, eles abrem aquele território fechado do dinossauro haha adorei tudo, só achei meio confuso por que, em vez dele atacar ele ficou tipo “vou atacar essa aqui e cês podem sair daqui de boa” mas fora isso, eu gostei muito, indico e foi muito bom.

    † Inocentemente Ingênua †

  10. Oi Carol,
    Minha prima até me convidou para ir ao cinema, mas não pude.
    Mas só de imaginar os dinos no 3D devem ser lindos demais.

    Curiosa para assistir a Bryce correndo de salto…e ainda bem Chris Pratt não decepciona.

    Aw adoro as trilhas do Michael!

    Ótima review!

    bjs e tenha uma ótima quinta!
    Nana – Obsession Valley

  11. Carolzitaaa
    é a segunda resenha que me deixou ansiosa para ver esse filme hehehe só vendo coisa boa, eu já quero assistir :3 acho que vou acabar não indo no cinema porque tá meio corrido, mas se eu for, eu vou ver se ainda está passando pra assistir sim, principalmente pelas atuações :D
    a hpoxa vida :I casos da vida, Carol, casos da vida com o tio Sparks kkk
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  12. Simmm cara, tudo o que eu vejo saindo no cinema é remakes e tudo quanto é roteiro que já vimos milhões de vezes. Não sei se anda faltando criatividade ou só medo de se arriscar, mas bem que seria bom algo diferente. Jurassic World mesmo é um que é bom, assistível, mas não achei nada demais, uma história rápida que o que valeu mais a pena foram os efeitos com os dinossauros, mas só :( nada muito além do básico

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem ver!

  13. Apesar de ter um zilhão de comentários e ser um post passado e não ter muita certeza se você lerá, eu não resisti e vim aqui ver sua opinião sobre esse filme, que já é a 4 maior bilheteria do cinema. Desculpe se pareço inconveniente, mas é que eu adoro conversar sobre filmes.
    Tentando ir por partes:
    Eu gostei do Pratt, ele definitivamente fará um bom Indiana Jones, a introdução dele naquele personagem foi um ótimo começo, mas enquanto a Bryce, eu gosto muito da atriz, sua interpretação, mas acho que no geral a desenvoltura dela como fria e calculista, para mãe protetora foi um pouco falha.
    Dessa vez eles justificaram que até o dono do parque era a 8 pessoa mais rica do mundo, esmiuçaram bem as coisa e a pegada de nostalgia, eu até me emocionei com a cena da musica tema nos primeiro minutos.
    Já o final, eu fiquei pesando, só tem um jeito deles vencerem e mesmo sabendo como seria eu só posso dizer que adorei o filme e achei muito bom
    quatroselos.blogspot.com.br

    1. Essa questão da Bryce meio que ignorei, porque eu pelo menos sou amável só quando tô afim UKHFKSDHFKSDHUFUK então me identifico com ela. E que bom que você gostou <3

      E poxa vida eu sempre leio seus comentários :c mas essa é a primeira vez que você deixa um link de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *