home-forminga2

Resenha: Homem-Formiga

Sem spoilers, porque isso não é Espilotríssimo.

Apesar de ser um personagem clássico e ligado ao universo Vingadores, o Homem-Formiga chega um tanto tarde no universo cinematográfico da Marvel (diversos problemas pelo caminho). Vendido como um filme introdutório de muito humor, talvez nada possa dar errado, apenas que é mais um filme sem nada que nos surpreenda, além das cenas envolvidas com VFX que ficaram incríveis ao retratar o mundo do pequeno.

O filme começa com um diálogo do Doutor Hank Pym (Michael Douglas) com outros personagens velhos com atuações bem bobas, nisso começa uma música que não tem nada a ver com a cena passada, destruindo toda tensão. Logo você pensa: Será tipo Guardiões da Galáxia? Só que não. Após sair da cadeia, Scott Lang (Paul Rudd), tenta construir uma vida fora do crime (apesar de ter feito algo justo) para poder ver a filha novamente, mas como o dinheiro era preciso, após uma conversa com seus colegas de apartamento que, na minha opinião, foi uma das cenas mais legais pelo nível de rapidez que nos fora passadas as informações de forma engraçada por Luis (Michael Peña de Fury). O que ele não sabe que a informação que fora passada a eles foi tudo armação e com isso vocês vão ver o filme (:p).

036850Durante o desenrolar do filme nos encontramos Hope (Envageline Lilly) que não convence no seu papel, que acaba tendo mais crises infantis devido ao ciúmes que sente por seu pai (Pym) do que realmente ajudar na situação num todo, apenas colaborando umas duas vezes. Darren Cross (Corey Stoll), o ex-pupilo de Hank Pym, obcecado pelo os segredos do Doutor, acaba “inventando” a mesma fórmula de Pym para fins não muito bons.  Apesar de ser um personagem com caracterização bacana, sua atuação e personalidade também não fora convincentes, sendo mais um personagem com crises infantis.  Tendo no geral atuações legais de Hank Pym, Scott Lang (nosso Homem Formiga que convenceu bastante) e a não esperada de Luis (que realmente, como contador de histórias ele é hilário).

Sim, o filme é bacana, tem humor, mas depois de Guardiões da Galáxia, Marvel tenta fazer um humor extremamente calculado (que funciona sim), mas acaba fazendo o filme ser apenas algo legal e é isso.  O enredo é redondo, eles mostram como surgiu o Homem-Formiga, porém, apesar da introdução do herói ser boa, os buracos nos diálogos são grandes e algumas perguntas sem respostas.

Há sim uma ponte bem grande com o universo dos Vingadores (além das duas cenas após o fim do filme), que são pontos bons para a produção. Mas o que foi realmente ponto alto foi o universo pequeno que vemos no filme, é realmente muito bem feito e estruturado de forma que realmente parece real: a gota de água sobre o Homem-Formiga, um rato, muitas e muitas formigas e por aí vai. Para completar outro ponto alto, foram as músicas escolhidas, todas naquele tom contagiante (como Guardiões da Galáxia novamente).

478693

Eu assistiria esse filme várias vezes sem problema nenhum, porque ele é sim legal, é sim divertido, é sim para se passar o tempo e novamente um filme Marvel para toda família. Homem-Formiga fez seu papel como um filme introdutório divertido, em que falha (como em outros filmes da Marvel) na profundidade de personagens, na história que é cheia de buracos até nos diálogos e com os clichês constantes.

Nota 6/10

 


home-forminga1Homem-Formiga (Ant-Man)

Lançamento em 16 de julho de 2015 (1h57min)
Dirigido por Peyton Reed
Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Corey Stoll.

Sinopse
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga

 


 

Oi gente! Resenha atrasada :p tenho mais um de filme e livro atrasada, mas tudo bem, vocês já sabem o que terá de próximas postagens. E sim, tô doente de novo e meu desânimo tá só aumentando, então se eu não responder os comentários… é por isso, sem forças. 


Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

35 comentários em “Resenha: Homem-Formiga

  1. Olá! \o/
    O filme meio que veio do nada, quase ninguém conhecia ele dos quadrinhos (Assim como Guardiões da Galáxia) e isso, aliado a algumas outras coisas, acabou por gerar uma baixa expectativa. Mas eu vi que para muita gente, esse filme na verdade SUPEROU as expectativas. Talvez, ou com certeza, por elas terem sido baixas.
    Eu estou bem ansiosa pra assistir esse filme, e fico louca atrás de resenhas para ter ao menos uma ideia do que esperar!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    1. O Homem-Formiga é um clássico da geração dos nossos pais, não tem como deixar de conhecer se seus pais falam das coisas que gostavam. E eu nunca tenho expectativas sobre esses tipos de filmes, que no fim, gerou a resenha hehehe. Mas nem é questão se conhece ou não, é a forma que adaptam.

  2. Michael Peña simplesmente roubou a cena, né, as cenas dele contando as histórias eram hilárias!
    O ponto fraco pra mim do filme foi realmente o vilão, é isso que você disse: não convence, a gente não consegue entender qual é a dele. Uma pena porque o filme é super divertido.
    O “mundo macro” do Homem Formiga quando ele diminui de tamanho, que isso, cenas de tirar o chapéu, fiquei babando, hahahaha!!!!!!

  3. Lembro que no ano passado vazou o trailer do filme e eu fiquei louca pra ver pq achei q seria mais ação, sabe?
    Daí, agora que o filme está nos cinemas todo mundo comentando que tem mais comédia do que ação e blábláblá, ainda não vi o filme mais tô curiosa pra assistir :D
    Adorei a resenha Carol!
    bjoka http://diadebrilho.com

  4. Carol, eu não sou muito do universo dos super heróis (acho que já falei isso por aqui) então acabo não me interessando por esse tipo de filme. Tenho lido críticas bem positivas por aí, mas talvez as pessoas esteja, olhando mais esse lado da diversão e não focando muito nas perguntas não respondidas e outros aspectos mais importantes para quem acompanha com carinho e seriedade esse universo.

    Beijo, beijo! :*

    1. Eu nem acompanho tanto as HQ, gosto mesmo é de ficar por dentro do mundo cinematográfico. Não vejo como problema, mas quando vou resenhar um filme, vejo no todo né? Não adianta ser divertido se falha em N coisas.

  5. Oi Carol, tudo bem?
    Muito ruim ficar doente… Espero que já esteja melhor. Se cuida viu?
    Vamos ao filme… Eu lembro das histórias do homem formiga, mas nunca curti ler.
    Quando ao filme, também não costumo ter expectativas sobre estes filmes. Vou pela distração e diversão mesmo. Nesse caso nem estou ansiosa para ir ao cinema. Vou esperar sair em DVD para conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  6. Acredito que esse seja mais um filme pra gente ver sem grandes expectativas, né? Confesso que nunca gostei muito do Homem-Formiga, mas fiquei com vontade de assistir quando descobri que a Envageline Lilly faria parte do filme. Adoro ela! <3 De qualquer maneira, nem sei se vou ver nos cinemas, porque, realmente, depois de Guardiões da Galáxia, vai ser difícil um filme que chegue aos pés desse!

  7. Eu QUASE vi esse filme no meu aniversário (dia 03 agora), mas só tinha em 3D e sério, MORRO de preguiça de filme em 3D, não gosto de assistir algo usando óculos (e ainda mais esses óculos nada ergonômicos). Daí acabei optando por outro filme :) Mas gostei da resenha, confesso que era bem isso que eu esperava ou até menos kkkk


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Também não gosto de 3D, óculos em cima de óculos! gaaaaah! Só assisto 3D se o filme foi realmente gravada para isso (o que está raro ainda!)

  8. Oie Carol =)

    Eu curti bastante o filme. Na verdade fui assistir sem esperar muita coisa, e acabei me surpreendendo.
    Achei o filme super divertido e com bons efeitos visuais.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    ps: Sua dica para o #naplaylist está anotada, até por que eu amo soundtrack também *-*

  9. Ainda não assisti a esse filme, então não muito o que dizer sobre. Assisti só um trailer, pra não estragar a surpresa do filme, mas achei bem divertido. Pelo o que andei lendo por aí, tem sido um filme diverto e que até surpreende por conta do humor, mas só vou poder comentar direitinho depois que assistir e tirar minhas próprias conclusões, rs. Um beijo!

  10. Eu, ao contrário do mundo todo, não gosto dos filmes de super herói e essa turma toda da Marvel e DC (na verdade não sei a diferença porque não sei quem é quem, mas ok), então eu realmente boio quando o assunto é super herói, já que eu prefiro assistir qualquer filme, menos algum desse universo. Maaaas confesso que esse tal filme do Homem Formiga pareceu ser bem bacana, principalmente por causa de todo o marketing de antes do lançamento que fez despertar a curiosidade de todo mundo, inclusive eu :P
    Resenha bem completa!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

  11. Oi Carol,
    Eu acho que só pelo ‘nome’ do herói a gente já imagina que o roteiro deve se aproveitar pra várias piadinhas né…
    Eu até gosto dessa ‘era Marvel/Disney’, mas como você citou, eles não aprofundam muito nos personagens, fica filme pra divertir mesmo.
    Curiosa pra assistir o Corey, gosto dele em The Strain.

    P.S.: Ri muito com seu comentário lá no blog. Imagino que Pixels deve ser uma desgraça mesmo HAHAHA

    bjs e tenha uma ótima sexta.
    Nana – Obsession Valley

  12. Minha impressão foi exatamente essa quando vi o trailer. Parecia “mais do mesmo”, nada de tão inovador, acho que eles apelam tanto pro lado divertido que conseguem alcançar isso, sim, mas o resto de também grande importância pro filme eles deixam de lado, infelizmente. Ainda assim quero muito assistir!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de “Caixa de Pássaros” no blog, vem conferir!

  13. Oi Carol!
    Então, como já disse a outra amiga, o filme foi redondinho e tal, mas eu não acho que é tudo o que falam. O vilão não convence, seus motivos são triviais e levianos. A motivação ao assalto, mesmo a forma como ocorre pareceu-me um tanto forçada, como algo que tinha que acontecer, porque tinha que acontecer. A parte em que ele quer conviver com a filha me fez lembrar o homem areia de Spiderman 3 e que pra mim dava mais dó, filha doente e tal.
    As referencias ao universo Marvel, todos eles são bem bacana, mas não sei, acho que falta um “Bum” na Marvel que apenas Capitão America o Soldado Invernal foi capaz de trazer, porque o resto parece apenas repetição de formula de sucesso e time que se ganha, se mexe sim.
    bjo e um forte abraço LP (por que eu coloquei isso? meu nome aparece lá em cima)
    quatroselos.blogspot.com

  14. Hey Carol, tudo bem?
    Eu assisti, (não vi a segunda cena pos creditos :( mas fui procurar sobre o que era e EU DEVERIA TER VISTO </3 )
    Enfim… Pensei que ia ser super legal, pelo comecinho, mas acabei me decepcionando um pouquinho rsrs
    acho que a nota que voce deu, eu tambem daria, faltaram algumas coisas, mas foi… Bem… Legal rs
    Gostei da sua resenha :)

    uauuu menina,, é amorzinho aquele livro né? rsrs <3

    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *