resenha3

Resenha: A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos é um título que eu estava ansiosa para ler, principalmente depois ter lido o primeiro capítulo. Quando finalmente consegui finalizar o livro que foi uma leitura rápida e gostosa, fiquei um pouco pensativa em como eu deveria escrever essa resenha, porque eu gostei e não gostei do livro.

O mundo que foi criado pela autora Morgan Rhodes faz nós nos depararmos com três reinos de distintas realidades sociais, do mais rico até o mais pobre, temos a magia que rodeia esse mundo que está de certo modo perdida durante eras. Eu gostei muito da história que foi criada para esse mundo: os reinos, a magia, lendas e crenças, porém a narração do livro deixa um pouco a desejar em minha opinião. Há capítulos que tudo é muito bem descrito e outros que as reações dos personagens e acontecimentos passam tão batidos que não teve o efeito que deveria ter, simplesmente passou e foi isso. Não senti e não tive reações, apenas fiquei brava por realmente ter sido tão rápido e sem aprofundamento! Outro ponto falho da narrativa foi quão óbvia as coisas eram deixadas durante o decorrer dos capítulos e isso me desagradou bastante, porque não tive surpresas. Eu gostei muito da temática do livro e de toda a situação, mas… Não me desanimei, por que a autora focou muito no sentimento de raiva e ódio que podem interferir tanto em nossas ações, que vemos uma série de reações para todos os lados, resultando em mortes e guerra.

Os personagens, apesar de não terem muito aprofundamento, todos são especiais de sua forma e com características apenas deles. Só não se apeguem a eles, a autora não tem piedade nenhuma e isso ajudou muito na evolução dos personagens envolvidos na história central. Dos quatro protagonistas, não consegui me apegar a nenhum, apenas um pouco com a Cleo mais para o final do desenvolvimento do primeiro livro. A Princesa de Auranos mostrou que merece respeito, principalmente por ser teimosa e determinada diante de diversas situações. Príncipe Magnos de Limeros que simplesmente usa sua máscara para agradar, Lucia que é sua irmã é uma garota que me vem como meiga, mas será tão venenosa como qualquer outra pessoa da realeza. E o pobre Jonas que é um garoto rancoroso.

O livro terminou me deixando um tanto nervosa por causa do final e foi então que percebi que a autora marcou o ponto que me fará ler a continuação quando tiver oportunidade. Acabar um livro do jeito que acabou, em um clímax tão grande da história, foi muita maldade! Apesar de todos os pontos negativos, minha curiosidade está me cutucando.

Nota 6/10



A Queda dos Reinos – Vol.1
Morgan Rhodes

Editora Seguinte

398 páginas
Ano 2013

 

 

 


 

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

6 comentários em “Resenha: A Queda dos Reinos

  1. Apesar da minha paixão por histórias medievais, ainda não consegui ler esse livro. Todo mundo fala de como a história é contada de forma direta (até demais), sem se aprofundar muito em detalhes, e isso me desanima. Tenho a sensação de que ler esse livro seria como comer um x-burger sem queijo, saca?

  2. Gente, já amei seu blog *-*
    Comecei a ler empolgada acho que seria um livraço (oi?) mas me decepcionei junto com vc heh tô querendo ler alguma história nesse naipe, tem algum livro assim que vc indique?
    Beijo e bem vinda :)

  3. Oi Carol,
    Fantasia é o gênero que ando lendo menos, acho que não é para me apegar hahaha pois a maioria é série e me deixa cheia de ânsia.
    Gostei muito da premissa de ‘A Queda dos Reinos’, na verdade, não conhecia e sua opinião me deixou curiosa, além de parecer que tem um ótimo gancho para o próximo.

    Se visse na livraria, compraria pela capa.

    Amei seu novo blog, está lindo!
    Sucesso e boa sorte com a nova jornada :D

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana – Obsession Valley

    1. As vezes é bom mesmo passar longe desse tipo de gênero, se não são muitas coisas para acompanhar!
      Apesar dos pontos negativos do livro, o final ficou bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *