sketch

Quente mesmo é o Sketch-quente!

Que diabos de post é esse, Carol? Bom galera, como sabem eu gosto muito de arte e design, digamos que Sketch-quente é uma iniciativa de designers artistas que passam uma batata quente para outros artistas e tcharan, temos um sketchbook com diversas ilustrações fodas! Igor Furqan Ibn Egidio e Nathalie Kubota, tem em mãos um grande projeto que já tem fila de participantes! Pensem só num livro/sketchbook impresso colaborativo com os ilustradores brasileiros, não só famosos, mas os mais marcantes de nossa geração que são caras que muita gente nem conhece (além do pessoal do ramo).

Igor é um cara que manja de character design e é super criativo. Ele que contou para gente um pouco mais sobre o projeto, que espero eu, que fique gigante e que vocês gostem!


11245801_454567648039423_5062079120952069981_nO SQ (Sketch-quente) é um sketchbook coletivo que tem a dinâmica parecida com aquela brincadeira “batata-quente” (caberá o artista convidado desenvolver uma ilustração “a mão” que melhor caracterize o sua personalidade e estilo artístico e cada participante terá de fazer a sua ilustração o mais rápido possível e passar a adiante para outro participante antes de se queimar ). É uma iniciativa minha e da Nathalie, minha colega do curso de Design, que começou na Universidade Mackenzie no segundo semestre de 2014 (nossa, já faz um ano!). Eu lembro de uma vez que estava fazendo atendimento com um dos professores da faculdade e levei aquele Sketchtravel como referência e a Nathalie começou a falar para gente fazer um do Mack. “Ei Igor, vamos fazer um sketch pra gente! Tem vários artistas aqui que nem conhecemos, pode ser uma referência pra nós, um catálogo, um caderno pra gente consultar quando for indicar alguém para um trabalho…”. As conversas iniciais foram mais ou menos assim.

Depois disso a gente pôs ideia em prática. Rabiscamos algumas ideias do que poderia ser o nome, compramos um sketchbook e uns papéis para fazer uma luva, fizemos um carimbo (pá!), enfim, fizemos nosso caderninho e o colocamos na roda.

Os primeiros participantes foram da universidade mesmo. Pouco depois tivemos a Semana Viver Metrópole, uma semana de palestras na faculdade que traz diversos profissionais e abrimos o SQ para convidados. Foi uma experiência muito legal e a partir daí decidimos ir atrás de outros artistas para participarem SQ. Além disso, com a recepção que o projeto estava tendo pensamos que seria interessante fazer uma edição impressa, algo que já estava implícito na ideia inicial mas veio à tona só nesse momento.

Hoje no Sketch-quente já tivemos cerca de 40 participantes, entre eles Mika Takahashi, Afonso Solano, Mike Azevedo, João Montanaro, Thobias Daneluz, entre outros. Apesar de algumas burocracias que temos que estar a par, está sendo bem bacana a experiência. Temos uma receptividade quase unânime e esperamos conseguir concluir o projeto (ou seja, conseguir fazer uma tiragem baixa do projeto).

Clique nas imagens para ampliar.

 

Sketch-quente nas redes!

Site | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

30 comentários em “Quente mesmo é o Sketch-quente!

  1. Que coisa mais bacana!!! Sério, muito bom o projeto, tô imaginando que LINDO que deve ser poder olhar página por página do sketchbook e pirar, só de ver essas ilustracões dá pra ter uma ideia do quão INCRÍVEL vai ficar.
    Tomara realmente que fique enorme, que cresça loucamente, que nunca acabe! Achei lindo!

  2. Oie Carol =)

    Preciso dizer que amei esse projeto e as ilustrações *-*
    Vou ficar torcendo para que ele de muito certo e que sai a tiragem, afinal vai ser lindo ter essas ilustrações na mão <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  3. Nossa, esse leão tá destruidor!!!
    Fico foda, top demais…
    pronto, hoje é só isso, agora vou voltar pra minha vida inútil de inabilidade artística.
    Flws
    LP
    hahahahahahahahaahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *