ink1

Inktober: 31 desenhos, eu consegui.

Inktober é um desafio anual de artistas ou qualquer pessoas que queira participar. Sempre em outubro, o Inktober consiste em você postar um desenho por dia feito em nanquim ou qualquer material que seja a base de tinta, como aquarela, guache, canetas esferográfica, tinteiro ou marcadoras. Você pode fazer desde desenhos ultra demorados e detalhados ou sketchs rápidos, o negócio é participar.

Descobri esse desafio faz uns 3 anos e nunca participei, tirando ano passado que devo ter feito uns 3 desenhos de 31. Desisti logo do início devido a qualidade dos participantes que era extremamente superior a minha, o que me desanimou e deixei pra lá o desafio. Desenhar sempre foi algo muito importante para mim, vocês não fazem ideia. Quando me dá algum bloqueio criativo e não consigo por a ideia no papel me dá uma tristeza, até já me deu inicio de depressão essa frustração que eu ainda tenho sobre meus desenhos, mas hoje sei lidar de forma diferente, apesar de algumas vezes dar uma recaída e fazer esse desafio foi muito importante para mim, porque não foi somente uma forma de treino e disciplina, mas de motivação e uso de tempo.

Tempo que até que possuo pouco, já que passo 9h no trabalho, mais 2h30 de curso,  4h no ônibus todo dia, 6h de sono, o que me sobra umas 3h por dia para fazer tudo que preciso fazer no meu dia: ler, estudar, dar uma atualizada no mundo do design, ver um episódio de série, jogar e desenhar. Parece que tenho muitas escolhas para fazer né? A saída que tive para participar do Inktober era de não gastar mais de 30min por dia em fazer o desenho que seria postado, não importando se eu não fosse gostar, mas eu tinha que postar, tinha que participar. E parece que consegui, não é mesmo? Nem acreditei quando deu 31 de Outubro e eu fiz minha última postagem, quando pude escrever 31/31.

Basicamente usei somente canetas nanquim e caneta bic para fazer meu desenhos, uma vez ou outra eu usava minhas marcadoras de tons de cinza. Vou mostrar para vocês meu desenhos favoritos do Inktober (desculpa a minha câmera de celular horrível) e que também foram alguns que receberam mais likes e comentários no Instagram, o que me deixou muito feliz, pois o desafio me trouxe bastante visibilidade na rede.

clique nas imagens para ver maior! 

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

27 comentários em “Inktober: 31 desenhos, eu consegui.

  1. Demorei, mas cheguei
    Pra começar, belos desenhos!
    Mano, eu não consigo fazer esse tipo de coisa, seja porque eu sou rebeldão e não goste de me ater a regras ou bem mais provável, porque eu sou preguiçoso pra caralho. Eu ia falar que você tem um talento para desenhos no minimo inapto, mas hoje em dia dizer que alguém tem talento pra algo chega a ser ofensa, tem que se reconhecer o trabalho duro (meritocracia disse oi) eu mesmo discordo, mas ai entraria no viés filosófico…
    Muito feliz que tenha postado e mais ainda, de ver a disciplina de fazer trinta e um desenhos, um por dia.
    bjos maninha! Eh nozes
    (vcsabeoblog.blogspot.com.br)

  2. Oi Carol, tudo bem?
    Menina, seus desenhos são ótimos! Gostei de vários e vou lá no seu insta pra ver todos.
    Eu não costumo participar desses lances de desafios e tal, porque sou péssima para cumprir metas. Acho isso um dos meus maiores defeitos. rsrsrs
    A sensação de realização deve ter sido ótima. Sempre nos dá novo ânimo e melhora nosso astral em 100%. Parabéns por esse super talento.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  3. Oi Carol!
    Seus desenhos são maravilhosos, e você não precisa se sentir insegura. Mas sabe, te entendo, tenho essa sensação mas com os meus textos, estou bloqueada em algo que estou escrevendo há tempos, e não consigo destravar, mas por enquanto tenho tentado apenas não fazer disso algo tão grande.
    Você tem um talento incrível, e levanto o pouco tempo que você tem livre, ficaram simplesmente perfeitos.
    abraços,
    Amanda Almeida

  4. A senhora é uma rainha, destruidora & maravilhosa por ter cumprido lindamente o desafio. Adorei seu inktober. Acompanhei de algumas ilustradoras e fiquei feliz em saber que vc conseguiu até o fim!

    Esse ano tive uma experiência parecida com o BEDA, me senti muito bem participando do desafio.

    bêjo

  5. Oie Carol =)

    Você está sabendo do concurso da Faber Castle? Se eu soubesse desenhar tão bem quanto você me inscrevia.

    Adoro esse projeto, e acompanho o mês todo meus amigos desenhistas. É um desafio enorme, mas acho que no final compensa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  6. OI CAROL

    PORQUE RAAAAAAAAAAAAIOS A SENHORA JÁ SE SENTIU INFERIOR DESENHANDO DESSE JEITO? pelamordedeus, mulher.
    Fiquei babando aqui no teu traço, na emoção do desenho, nas figuras diferentonas… cara, adorei. Eu super colocaria um quadro seu aqui na minha parede e cobraria pras pessoas tirarem foto ao lado dele u.u HAHAH
    você é talentosa PRA CARAMBA. PRA CARAMBA. Nunca deixe de desenhar, por mais que o tempo seja corrido. Faz parte da sua essência *-*

    beijo
    beinghellz.com

  7. Carol do céu, suas artes estão cada dia mais lindas, nossa!!! <3
    Bacana demais esse desafio, você deveria continuar (de repente não com um desenho por dia, mas pelo menos com 3 desenhos por semana ou algo assim).

  8. Socorro do céu, que desenhos mais maravilhosos!!!!! Quando li que você se sentira inferior no ano passado, achei que você fosse tipo eu que desenha bonecos de palitinho, mas aí olha isso?! Você é talentosa demais e espero de verdade que esse projeto tenha te ajudado a notar que você é incrível. Juro que é de coração esses elogios.
    Não tive nenhum favorito, aliás. Só sei que vou aguardar pelo outubro do ano que vem.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *