aaa

Eu assisti • Guardiões da Galáxia Vol. 2

Sem spoilers, pois isso não é Espilotríssimo.

Começo o post relembrando como fico feliz em vocês falarem que gostam de minhas resenhas, principalmente as de filmes e jogos, por serem tão detalhadas, críticas de fato, e como sempre, 100% imparciais. Digo que começo o post com essa mensagem, pois estamos diante um filme da Marvel Studios e Disney, o que sempre para mim gera muita polêmica ao dar sua opinião, sendo positiva ou não e quando digo isso, é por observar muito redes sociais e outras críticas em sites grandes. Mas a pergunta principal é: Guardiões das Galáxias Vol.2 é realmente um filme a ser apreciado ou algo simplesmente para assistir sem esperar alguma coisa. Acho que sabemos a resposta.

mv5bmtuwndc4mzmznl5bml5banbnxkftztgwodg0mdiymjiAs próprias histórias em quadrinhos de Guardiões não são para serem levadas a sério, apenas quando Peter entra em uma crise existencial e meio depressiva, logo, você precisa ir ver o filme com a mesma mentalidade: não leve a sério nem as próprias piadas que acabaram se tornando a coisa mais insuportável do filme. Li relatos, ouvi relatos e vi pessoas saindo do cinema por não aguentarem tanta piada em um plot que tentava ser sério (sério no sentido de tentar ter algum objetivo), apenas tentava, pois nem ele mesmo existia de verdade. Sim, o roteiro do filme é muito fraco, sem objetivos fortes ou algo que mova de verdade as duas horas de filme, ao menos é fechado. Era esperado, como o primeiro filme, Guardiões 2 fossem ter um patamar um pouco acima de qualidade, principalmente que o primeiro filme salvou  Marvel Studios depois de seus dois maiores fracassos, mas apenas é um blockbuster de baixa qualidade.

mv5bmtc3ndixoteznf5bml5banbnxkftztgwnjeymtiymjiO filme se inicia com uma abertura extremamente demorada e até mesmo que possa ser dita como chata, mas que já mostra qual será o ritmo do filme. A narrativa do filme é basicamente os Guardiões ganhando seu dinheiro cumprido missões para soberanos de outros planetas, tendo em foque obviamente uma missão que rege o filme por envolver praticamente todos os personagens de todas formas possíveis e esse é o único ponto bom da trama, a química entre os personagens, até mesmo aqueles que aparecem rapidamente possuem um brilho, que é extremamente maior que o vilão/antagonista que é muito mal construído e tem motivos tão mesquinhos e fúteis que não condizem com o ser que ele é. A história do filme é bastante fraca e rápida, tanto que parecia que eu estava assistindo o capítulo de uma série, não era algo complicado ou que você esperasse algo extremamente tenso, nós já sabíamos o resultado antes mesmo de algo começar, até mesmo que personagens entrariam ou sairiam de cena, é um roteiro sem mistérios e como já dito antes, com mais piadas do que diálogos, logo o desenvolvimento da história sendo a última coisa a ser apreciada e o relacionamento entre personagens, mesmo que rasos, se sobressaindo no meio de tanta zoeira desnecessária, sendo talvez a melhor coisa do filme.

mv5bmjaxmdywnjiynv5bml5banbnxkftztgwmjqzmtiymjiOs personagens são bastantes únicos, mas nenhuma atuação fora algo incrível, apenas um padrão sem qualquer novidade. Baby Groot e Rocket  (Vin Diesel e  Bradley Cooper), que são os personagens em CGI, são novamente o destaque, mesmo não tendo o mesmo tempo de tela que o primeiro filme, seguindo de Yondu (Michael Rooker), com seu moicano e assobios de matar, estrelando uma das cenas mais legais do filme e possuindo maior destaque em tela, trazendo muito mais ao seu personagem. Nebula (Karen Gillan), irmã de Gamora (Zoe Saldana), também possui mais tempo em tela, revelando mais da personalidade da personagem e que acaba tornando-a mais profunda e com significado. Drax (Dave Bautista) estava apenas em cena para causar ou falar besteira, mas soltando as pouquíssimas cenas/piadas de fato engraçadas. Ego (Kurt Russel) que se revela pai de Peter (Chris Patt), já em um trailer, é um personagem fraco que não possui uma atuação forte o suficiente para o seu personagem que também não fora roteirizado de forma grandiosa. Mantis (Pom Klementieff) que é uma nova personagem no filme, que também aparece no trailer, mostra-se muito mais simpática para o espectador que muitos outros personagens, mas não possui qualquer tipo de profundidade.

mv5bmty3nzcymtgynl5bml5banbnxkftztgwmjeymtiymjiAs músicas que fizeram tanto sucesso no primeiro filme, por encaixarem  perfeitamente nas cenas sem ser de forma forçada, não funcionou da mesma forma nesse filme, parece que algumas delas apenas estavam ali, sem acrescentar algo a cena, mas as que funcionavam, funcionavam muito bem. Os efeitos especiais eram exagerados, alguns muito bonitos e outros toscos, algo que não dava para saber se era de propósito ou não, pois dava para ver claramente a diferença entre objeto 3D e a composição da cena; outras vezes percebi erros de iluminação, como algo pegando fogo e o personagem do lado sem receber a iluminação do objeto que estava queimando de forma devida. A fotografia e o filme em si é super colorida, sem ter de fato uma identidade visual, é apenas uma grande bagunça de conceitos em algumas cenas e em outras algo fechadinho, dando para perceber altos e baixos na direção artística do filme. Os Soberanos, a espécie que pra quem os Guardiões trabalharam no filme, são que possuem o conceito mais legal e um costume design muito bom;  todo costume design do filme é feito no capricho.

Guardiões da Galáxia Vol.2 apenas tem o nome de um primeiro filme, que fez muito sucesso e que realmente é um filme bom (tirando seu final), mas não chega perto de seu antecessor por forçar em tentar ser uma comédia no meio de um universo que não funciona bem dessa forma; podem existir piadas, pode existir a graça, mas precisa saber usá-la, como fizeram no primeiro. Um blockbuster para assistir sem qualquer compromisso, sem qualquer expectativa, uma ótima sessão da tarde, mas como filme ele só só entrega o mínimo.

 

Nota 6/10

 

guardioes2Guardians of the Galaxy Vol. 2
Lançamento: 27 de abril de 2017
Duração: 2h 16min
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Karen Gillan, Kurt Russell, Sylvester Stallone, Pom Klementieff, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan.
Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.

 
 


 

ligadajusticao-ljbA Liga da Justiça dos Blogs se reúne pela segunda vez aqui no blog. Um grupo de blogueiros que se representam com algum super herói e devemos inserir a imagem que estampa nosso grupo. Podemos interpretar nosso personagem na resenha ou colocar algum quote do mesmo na postagem. Sou a Ravena. A liga é composta por  LP, Pamela, Clay, Juju, Tami e Ale.

ravenquote
 
 
 

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

38 comentários em “Eu assisti • Guardiões da Galáxia Vol. 2

  1. Eae Carolis!!!!
    Mano, a parte “estrutural” de cores e efeitos eu não me atentei bem, meio que meu cérebro desliga essa parte quando vou ver filmes da Marvel. Sabe que dentro da proposta do filme eu não achei ruim, até porque eu não esperando nada muito genial. Em relação ao primeiro eu acho que a melhora foi absurda, serio. Eu O-D-E-I-O o primeiro Guardiões e aquele final só de lembrar me da ânsia.
    É como eu disse no grupo, é um filme pipoca, tipo sessão da tarde. Em analise fria, desde Dr. Estranho está ficando horrivelmente nítido que a formula Marvel está mais atrapalhando os filmes do que ajudando, ainda rende bons frutos pro publico gera? Sim, mas da pra ver que a qualidade tem caido exponencialmente por causa de uma luta interna dentro do próprio filme, onde ele tenta ser algo, mas morre estrangulado nas mão do Feige… Vamos ver como será o resto.
    vcsabeoblog.com

  2. Oi, Carol. Tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, mas esse não é o meu tipo de filme… :( Assisti poucos filmes da Marvel porque vi o povo assistindo e fui, gostei de alguns, mas no final das contas não foi a mesma coisa que os outros filmes que vejo.
    Acho maravilhoso os trabalho deles, na minha opinião a produção é muito boa só o gênero mesmo que não me agrada.
    Beijos,
    Keth.
    ♥Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

  3. Hey Carol!
    Adorei sua crítica, você tem cada comentário inteligente menina, você e LP são uns cinéfilos super de plantão HAHAHA acho que entendi sua reação na minha postagem! E bem…
    Sabe, eu estava meio dopada por estar meio ruinzinha de saúde quando fui ver o filme mas não achei o melhor filme da Marvel – no trabalho me falaram isso e eu falei que eu ia ver sem nenhuma expectativa, mas eu tinha expectativa do primeiro filme que gostei bastante,então… Ainda prefiro a trilha sonora do primeiro filme (realmente essa parte de encaixar melhor é verdade, eu senti isso também) mas CARA O BABY GROOT É TÃO FOFINHO, não é? Confesso que dormi alguns segundos no final do filme (what!!!!) mas gostei bastante da cena pos credito com o groot também HAHAHAHA dave bautista é engraçadão hahaa
    beijocas

  4. Oi, Carol!
    Adorei sua crítica! É a primeira um tanto negativa que leio, mas você soube bem embasar seus motivos.
    Realmente a trilha sonora aqui não foi das melhores e eu ainda prefiro a do primeiro filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

  5. Ohn :’) Muito obrigado querida :D Sim, se não sentes qualquer problema não tens de te preocupar tanto. Eu, por acaso, sofro imenso com peles secas :( E como trabalho 8 horas em pé, acabo por ficar com dores terríveis. Ter atenção ao calçado também é importante!

    Acredita que eu já aprendi muito aqui. Quanto mais não seja já tive vontade de ver uma série de filmes e séries. As tuas críticas cativam imenso nesse sentido :D

    NEW WISHLIST POST | BEAUTY News to TRY IMMEDIATELY. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

  6. Eu não gostei do primeiro filme e acabei nem me interessando em ir ver o segundo.
    Mas confesso que aparentemente esse teve uma melhora significativa pelo que eu li.
    kisses

  7. Oi Carol, tudo bem?
    Fiquei curiosa: quais foram os fracassos da Marvel antes do primeiro Guardiões?
    Curti muito sua crítica! Não vi o filme ainda e não pretendo assistir no cinema. O anterior eu também vi em casa, e achei divertido, mas ok. Não entendi até hoje o super hype em cima dele.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  8. Oooi, Carol!

    Fiquei tão decepcionada lendo sua crítica… Achei que o filme seria melhor, mas pelo jeito que descreveu ele não deve ser nada inteligente ou tenso, como foi o primeiro, que eu gostei demais. Uma coisa muito chata mesmo é quando eles tentam forçar as piadinhas. Não tem jeito, esses filmes sempre terão, mas sei lá né, se eles resolvem fazer, que façam direito mesmo. Eu quero conferir o lançamento, só que não creio que irei ao cinema assisti-lo. Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

  9. Olá, Carol.
    É exatamente por isso que gosto de ler suas críticas. Já li várias resenhas do filme e todas falaram que ele é melhor que o primeiro. Gostei bastante de ver sua opinião e ver que você apontou os pontos um por um explicando o porque dela. Eu como não gostei nem do primeiro, acabei dormindo, não pretendo assistir.

    Prefácio

  10. Oie Carol =)

    Eu gostei do filme, mas achei que ficou faltou alguma coisa sabe? Achei que faltou história de verdade. Tipo o filme não chega nem a ser uma comédia, mas também não é drama. E de verdade o Drax já deu o que tinha que dar.

    Também achei que exageraram um pouco em relação as músicas. Cristo era dois minutos de filme e cinco de música kkkkk. Em fim, queria ter gostado tanto quando gostei do primeiro filme, mas infelizmente não rolou =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  11. Vi o primeiro filme, mas te confesso que nem lembro direito da história hahaha mas eu odeio quando ficam abusando nas piadinhas nesses filmes. Uma ou outra tá ok, mas excessivamente perde toda a graça e inclusive a qualidade do filme. Desnecessauro

    xx Carol
    caverna-literaria.blogspot.com.br

  12. Esses dias meu pai estava vendo o primeiro filme, mas quando cheguei na sala, ele já estava na metade, aí nem quis assistir com ele. Vou procurar pra assistir aqui pra ver o segundo. Confesso que esse filme não me chamou atenção, mas essa já é a segunda resenha que leio e agora to bem curiosa em relação ao filme. Com a sua resenha estou vendo com outra visão, porque a outra que li a pessoa que escreveu tinha adorado. Se é nível sessão da tarde, posso deixar na listinha né?
    Beijos!

  13. Olaa! Tudo bem?
    Acho muito interessante ver a sua opinião, porque começo a refletir sobre as coisas que vi no filme hehe eu não achei óó que legal, mas eu ri das piadinhas fiquei achando o baby groot fofinho, mas só. Não achei muito legal a história lá do ego e tal, mas eu gostei das musicas, igual no primeiro filme. Sei lá, acho que concordo com a sua nota!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

  14. que resenha maravilhosa Carol! eu não assisti nenhum ainda acredita? mas já vi várias pessoas comentando sobre o filme. vou colocar na minha listinha pra ver o que eu acho depois haha

  15. Oi Carol!

    Só de ver o poster do filme já dava para saber que é um filme totalmente esquecível. Daqueles que assistimos para passar o tempo, achamos uma graça aqui, gostamos de uma cena ali, mas quando saímos do cinema já nem lembramos muito da história.
    Gostei da resenha,arrasou!

    Um super beijo

  16. Oi Carol, tudo bem?
    Eu também assisti ao filme e confesso, eu gostei! haha =)
    Não cheguei a reparar tanto na iluminação das cenas, tipo igual você falou que teve erros e tals, mas no geral eu gostei sim, já assisti filme piores… =/ Mas, comparado com outros filmes da Marvel, com certeza esse fica bem abaixo mesmo.
    Muito boa suas argumentações, me fez pensar em coisas que na hora nem reparei rsrs =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.amandazulai.com.br

  17. Adorei sua crítica do filme! Eu ainda não assisti esse, só vi o primeiro e não me agradou TANTO. Os filmes da Marvel que andam lançando, na verdade, não andam me surpreendendo tanto. :(

  18. Oi Carol,
    Eu gosto de mais das suas críticas, justamente por ser crítica mesmo, analisar cada aspecto com propriedade. Flor ainda não assisti a sequência, mas acho que vou poder observar muitos aspectos agora, e é uma pena saber que o roteiro não foi tão bom quanto o primeiro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  19. Oi Carol,
    Eu gostei desse filme na mesma medida do primeiro. Achei bacana algumas coisas e questionei outras.
    Agora, se tem algo que me incomodou DEMAIS, foi o que fizeram com o Drax. No primeiro filme, o apresentam como um personagem sério, porém inocente e isso trazia o lado cômico dele. Daí nesse vl2, deixaram o personagem super infantil e muitas vezes a inocência dele cheirava a burrice.
    Fiquei encantada com a Mantis, espero que não estraguem ela nos próximos filmes.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana – Canto Cultzíneo / Novo Twitter

  20. Olá Carol!
    Td bem?
    Nossa, que triste. A verdade é que vi o primeiro sem esperar muito e me surpreendeu. Achei o filme bom, mas acho que não seria o tipo de filme que veria e veria novamente. Tava com mais expectativa para esse filme, pq a trilha sonora do primeiro foi muito boa. Que coisa que o filme não tenha funcionado tão bem assim, como a grande maioria esperava. Estava pensando em ver o filme no cinema, mas depois da sua resenha, melhor esperar para ver o filme no conforto da minha casa mesmo hehehe
    Mas se tem um filme que estou louca pra ver é o da Mulher Maravilha, com certeza vou ver esse no cinema.
    Notei que vc tem diminuído a quantidade de posts… eu também diminui…tenho que focar em alguns estudos. Creio que vou ficar postando menos por um tempo mesmo.
    Amei sua resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *