series

Comecei a ver séries

Há pelos menos uns 5 anos eu nem fazia questão de acompanhar ou me atualizar em relação as séries do momento, as populares ou as ruins que estavam na boca do povo. Eu apenas tinha preguiça de tentar entrar nesse mundo por vontade própria. Vocês vão perguntar “Nossa Carol, você não assistia nada mesmo?” bom, posso dizer que eu acompanhava Game of Thrones com minha mãe porque li os livros e eu assisti todas as temporadas de Criminal Minds com o meu pai e outras tantas de CSI (sim, eu gosto de todas que falei).

Foi no período da faculdade, em que comecei a conviver com pessoas viciadas em séries e senti a necessidade de estar por dentro, mas um dos motivos mais fortes foi o trailer da Season 2 de Arrow que aparece o Deathstroke e fiquei doida para o vilão em ação. Depois de um período um tanto grande passei a ver muitas séries, não de acompanhar (pois nem tenho tempo para isso), mas de pegar um final de semana e terminar uma temporada, no fim, acabei pegando gosto por descobrir séries que eu fosse apreciar para poder fazer uma maratona e descobrindo que sou bem chata para essas coisas! Assisto até dois episódios de uma série para ver se meu interesse é o suficiente para que ocorra essa dedicação nos meus finais de semana e caso não alcance o que eu espero em qualidade (produção, roteiro, etc) deixo bem de lado e enterrada a série.

Descobri que nessa minha seleção de séries, eu não gosto de praticamente nenhuma que tenha mais de 13 episódios, o que já exclui uma grande maioria de séries populares. Assisti Arrow somente 3 temporadas, porque não aguentava mais ver a enrolação de roteiro e furos em 24 episódios (além que estava horrível né), mesma coisa em Gotham, não faço ideia como aguentei, porque até a Mid Season eu até que estava animada e então para depois ver tudo desandar e ficar bem ruim. Não, obrigada.

O que gosto mesmo é de séries de psicopatas, de política, de muito suspense e com tramas elaboradas, são séries que se eu começo fico totalmente “Meu deus, eu preciso descobrir o que tá rolando”, não gosto de simplesmente assistir, mas de me envolver com a trama. Isso acabou mostrando que realmente eu um tenho um perfil para assistir essas coisas, apesar de insistir e tentar ver algumas diferentes. Posso não ser uma viciada em séries, mas o tanto que já vejo é muito para a minha pessoa, porém agora posso papear e jogar minha opinião no ar. Por coincidência o Emmy foi ontem e apesar das séries que mais gosto não terem participado da premiação deste ano, quero deixar para vocês as minhas favoritas que me fizeram amar perder finais de semana deitada no sofá ou na minha cama apreciando ótimos diálogos ou roteiros bem elaborados. De fato, comecei a ver séries e compreender a espera dolorosa de uma nova temporada, principalmente por assistir tudo de uma vez.

 

series1
True Detective

Isso que é série complexa, tanto de trama, personagens e todo quebra-cabeça que os detetives precisam resolver. A primeira temporada é genial, a segunda são com outros personagens e a história também bem mais complexa por envolver muito mais pessoas.


 

series6

Hannibal

Espero que cancelem seu cancelamento, literalmente. Os atores são incríveis e toda fotografia e edição da série são incríveis, além de toda história ser realmente fascinante por sabermos quem é Hannibal e os personagens a sua volta nem fazerem ideia da real natureza do terapeuta.


 

series4

Narcos

Fazia muito tempo que não lançavam algo que envolvesse o crime de forma tão intensa e real. Narcos não pode ser 100% fiel, mas que mostra muito bem todo império do narcotráfico, ah… e como mostra. Podem reclamar do sotaque do Wagner Moura, mas não podem falar nada de sua atuação e do resto do elenco. Todos os episódios são cheios de detalhes importantes para a trama.


 

series2

House of Cards

Acho que não preciso falar nada dessa série? Tão suja como a política, mais suja ainda como seus políticos inteligentes e ardilosos. House of Cards nos presenteia com um jogo incrível de poder e favores trocados.


 

series5

Sense8

Trama extremamente diferente das séries que temos por aí. Sense8 é um presente para quem gosta de Sci Fi e de se envolver com personagens profundos e cativantes. Apesar da primeira temporada com buracos, temos uma trama que tem muito a nos deixar envolvidos e mais curiosos com o destino dos personagens.


 

series3

Scream Queens

Vocês devem estar imaginando que diabos é essa série. Eu fiquei assim ao ver o trailer e achar extremamente divertida toda a premissa e a última coisa que Scream Queens nos dá é comédia. Fiquei mais da metade da série quebrando a cabeça para tentar desvendar a trama principal e nossa, que final de temporada 10/10 e com pontas bem fechadas.


 

series7

Penny Dreadful

Apesar de ter ficado extremamente decepcionada com a última temporada por ter estragado personagens e com um roteiro muito mal feito e enrolado, Penny Dreadful tem seu potencial até o final da segunda temporada. Cheia de referências, um figurino incrível e a trama muito boa (menos na terceira temporada, para quê enrolar tanto para depois acelerar?). Nem queria ter colocado na lista, mas é merecida por toda experiência que tive com a série.


  

Comecei algumas séries, literalmente, porque só assisti um ou dois episódios: Bates Motel, Vikings, Orphan Black e Mad Man. São séries que pretendo assistir mais pra frente e felizmente, são séries que já possuem várias temporadas e são de poucos episódios. Quem sabe eu faça uma continuação desse meu monólogo com outras séries. 

 
 
 
 

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

21 comentários em “Comecei a ver séries

  1. Oie Carol =)

    Eu acompanho poucas séries por vez, por que cá entre nós não dá tempo de ver tudo rs…
    Atualmente eu assisto Pretty Little Liars, Marvel Agents of SHIELD, Outlander, Sherlock e já assisti as duas temporadas de Daredevil e não vejo a hora da dona Netflix colocar a segunda temporada de Sense8 no ar rs…

    Concordo com você que a primeira temporada teve algumas falhas, mas a trama é totalmente diferente de tudo o que já vi. E estou bem curiosa para assistir a segunda temporada.

    Penny Dreadful eu tentei assistir por duas vezes, mas infelizmente foi aquele tipo de série que não fez minha cabeça.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  2. Oi Carol!
    Eu sou muito viciada em series. Quando vi você dizer que há uns cinco anos você nem se interessava por séries, pensei: “Meu Deus! Ela é um ET!” hahaha
    Das séries que você citou, eu costumava gostar de Criminal Minds (depois enjoei) e Hannibal (fotografia e elenco fantásticos mesmo!). Gosto de House of Cards também. Quando a Sense 8, confesso que vi só o piloto e não me animei a continuar. Quanto a Narcos, assisti a primeira temporada, mas perdi o animo nos últimos episódios. Não sei se assisto a segunda temporada.
    Orphan Black é ótima! Bates Motel tem uma primeira temporada excelente, perde o fôlego na segunda e terceira, mas volta com tudo (tudo mesmo!) na quarta. Ambas valem a pena.
    PS: Já que vc gosta de series complexas e de temática de suspense, assista Damages e Bloodline. São maravilhosas!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  3. Carol, eu tenho a opinião que se a pessoa não tem costume de assistir série, é porque ainda não encontrou aquela que a conquistasse pra valer. Eu demorei muito também pra ceder a ver, tinha a lot of preguis, mas depois que comecei, sem ôr… adeus vida social.
    Também amo séries de psicopatas (<3) e acho que maiores exemplos disso é Bates Motel e Dexter. Se ainda não viu, VEJA! Tipo, já! Principalmente dexter, que tem um ritmo mais frenético de descobertas e tal. Bates motel você já sabe quem é o doido, e aí você só passa a compreender melhor suas atitudes e como a mente de um psicopata assim funciona.
    Penny dreadful vi a primeira temp e larguei. Enrolação demais, doidera demais, não curti :( e scream queens eu ~acabei de ver o primeiro ep da segunda temp e lembrei que assisto, mas não morro de amores. As chanels me tiram do sério kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  4. Incrível, mas a faculdade também me fez aumentar bem o número de horas que eu passava assistindo séries. E, sabe, eu não gosto de ver nada na tv além disso, porque me convenço de que com elas eu posso, além de me divertir, aprender alguma coisa.
    Acho que temos uma inclinação para o mesmo gosto. Dentre as citadas, eu só não gosto de House of Cards e Narcos. Eu sei que elas são séries boas (acabei assistindo a um grande número de episódios), mas elas não me fazem bem. Nem sei como explicar, porque eu sou louca por séries tipo Criminal Minds que mostram algumas coisas bem fortes também.
    Sobre Scream Queens, eu vi apenas dois episódios nas férias e ainda não tive tempo para terminar, mas ela me deixou muito curiosa. E, agora, com seu relato, percebi que preciso muito continuar.
    E assista sim essas 4 últimas mencionadas. Elas são demais! <3
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

  5. Oi Carol, tudo bem?
    Eu amo séries, e em boa parte da minha vida, vivi acompanhando várias em vários gêneros diferentes. Infelizmente este cenário mudou de uns anos pra cá. Por total falta de tempo, parei de acompanhar séries. Ultimamente só assisto as séries CSI, Criminal Minds, Blacklist, dentre outras por estarem passando no horário que vou me deitar, e aí assisto até o sono chegar. rsrsr
    Gostei das dicas. Se tivesse tempo iria conferir algumas.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  6. Mano, pra mim não vai, eu não consigo ver séries, eu não tenho paciência, nem consigo manter meu interesse por uma coisa por tanto tempo. Por isso eu nasci para o mundo dos filmes, a galera conta uma história e estorando em 3 horas já acabou.
    Só pra não falar que eu não acompanho nada, eu vejo Supernatural, desde que estreou a 200 anos, Vejo New Girl (bizarro, eu sei) e agora to vendo uma série de comédia chamada Angie Tribeca, mas na verdade eu nem acompanho tão assiduamente assim… Gozado que mesmo não assitindo nenhum série quase, eu sei o que está acontecendo em todas, bizarro não?
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    1. Ah LP, te entendendo. Por isso não acompanho de fato, espero tudo terminar :p ai assisto em um final de semana como comentei. E não é bizarro, quando eu não assistia séries eu também manjava de tudo, adoro spoilers.

    1. Galera não gostou muito da segunda por que foi informação demais.
      Então Orphan Black tô achando o plot meio óbvio e atuação da atriz não tô gostando muito não nesse inicio.

  7. Eu também passei um tempão sem ver nada de nada, acompanhando só American Horror Story porque é muito amor no meu coração por essa série <3 mas dai esse ano, não sei o que houve, eu desembestei a assistir tudo que encontro na minha frente HAHAHAH nessas andanças, assisti scream queens e dorei. Já tô esperando a segunda temporada *-*
    penny dreadfull é outra que tô muito a fim de ver. Quando eu terminar mais uma temporada de Game of thrones, acho que ela será a próxima

    p.s.: adorei conhecer aqui *-* você parece ser muito legal. Quer ser minha miga? BRIMKS HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

  8. eu tb não acompanha séries há 5 anos atrás, hahaha (quer dizer, assistia e conhecia algumas que passavam no SBT quando era mais nova, mas nada comparado a como sou hoje). enfim… preciso muito assistir Penny Dreadful, tenho uma lista ENORME de amigas que são apaixonadas por essa série, haha.

  9. Devorei as primeiras temporadas de True Detective, Narcos e Sense8.. coisa que não me fazia desgrudar da tela, eu sou bem viciada, tem épocas que eu não paro mesmo, mas tenho que me policiar pra também não ficar só assistindo séries e esquecer da vida hahaah é um mundo muito viciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *