brma

BRMA e os Cosplays

Hey galere, Espilotríssimo compareceu em mais um evento e devo dizer que dessa vez não foi algo que me agradou tanto. Admito que desde o início eu estava indo mais com o intuito de ver amigos, dar uma cobertura geral e tirar fotos dos cosplayers, porém um “geral” foi bem geral mesmo. Muito menor que sua última edição, XMA, ao mudar de nome para BRMA (devido problemas), parece que a qualidade do evento também decaiu, o número de atrações foi menor, tinha bem menos estandes de jogos e pouquíssimas para se fazer compras, tanto que o público foi muito menor comparado ao último.

O valor do ingresso foi alto demais para tão pouca coisa, apesar de que algumas pessoas conseguiram se divertir jogando nos poucos computadores disponíveis e assistindo os campeonatos, mas o que chamou mais atenção o que estava concentrando mais pessoas dentr da BRMA, foram os youtubers convidados que foram a atração de diversas pessoas.

Vou mostrar a vocês os cosplays, que novamente, estão arrasando e mostrando como o Brasil está se tornando grande nesse quesito e nisso, bato novamente na tecla, que Cosplayers deviam sim entrar de graça ou ao menos ter alguns convidados, em vez de sempre lá estarem eles chamando público e pagando por suas entradas, já que eles são sim uma atração. Quantas vezes em redes sociais vejo pessoas comentando nas fotos de cosplayers que irão em evento X,  por que ele estará lá?

 

Anna Sperli Cosplay | Lillyr Cosplay

 

Bom, é isso: um evento com poucas atrações, divulgação atrasada, ingresso caro e num resumo geral, creio que o que mais quebrou as pernas da BRMA foi a data escolhida num feriado que causou um movimento tão baixo comparando a última edição, apesar de tentarem chamar o público com diversas atrações (apesar de poucas). O evento foi mais para encontrar amigos, o que o tornou válido e divertido e acho que isso valeu para várias pessoas, além da galera que curti assistir a jogos ao vivo do time que gosta, já que, ver ao vivo é outra sensação.

 

Confiram no link abaixo todas as fotos do dia 06/09

GALERIA COMPLETA DE FOTOS

 

 


 

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

26 comentários em “BRMA e os Cosplays

  1. Eu fiquei sabendo desse evento em cima da hora hahaha e porque o meu namorado tocou no assunto, sabia? Ele disse poucos amigos cosplayers dele foi.. Enfim, apesar das partes chatas eu gostei das fotinhas que você tirou por lá <3

  2. Uma pena o evento não ter sido tão divertido quanto as outras edições, mas pelo menos você pôde ter alguns bons momentos com os amigos! E os cosplayers são sempre um show a parte, também acho que deveriam entrar gratuitamente, já que muitas pessoas vão a esses eventos para prestigia-los. :D

    Um beijo!

  3. Oie Carol =)

    O seu é o segundo post que vejo sobre colsplayes hoje rs…
    Morro de vontade de fazer, mas como morro de vergonha também só fico admirando os colsplayers alheios XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  4. como assim?? feriado e nao deu muita gente? margentchi ‘-‘ haha choquei.
    Eu queria te tivesse eventos assim em minha cidade… mas se o ingresso for caro (como voce citou acima) eu nao ia pq sabe né.. é f0d@ ser pobre e depender do pai hahha mas pensando bem, minha cidade é tudo o olho da cara então… seria mais caro do que foi aí…enfim, eu gostei das fotos, mesmo que nao tenha lotado e tal,parece que foi legal até hahahashauhs

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

  5. Ai, uma pena o evento não ter sido tão bacana… E também acho que os cosplayers deveriam entrar de graça ou ter um descontão, pelo menos. Eles acabam sendo a grande atração do evento ~ deveriam ser compensados de alguma forma sim.

  6. Oi Carol,
    Os eventos estão ficando cada vez mais careiros mesmo.
    Vejo pela Bienal que cada ano aumenta um pouco do ingresso daqui a pouco ta vinte reais. haha
    Falando da Bienal, lá eles fizeram promos para os cosplays, depois de uma certa hora eles entravam de graça.
    Acho justo que cosplays não paguem o ingresso. São bem feitos, deixam o evento interessante e as pessoas sem empenham pra comparecer.

    bjs e tenha um ótimo final de semana.
    Nana – Obsession Valley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *