img05

8bits #6: Carnaval Geek

Antes tarde do que nunca e como sempre dizem por aí: carnaval é o ano inteiro. hahaha. Posso compartilhar com vocês que meu carnaval foi extremamente produtivo: vi muitas séries (tô ficando viciada nessa vida), visitei museus, fui na casa de uma amiga e bom, o principal motivo de ter atrasado tanto esse post é porque veio uma epifania e praticamente escrevei todo meu TCC e tudo está ocorrendo bem, espero logo começar o desenvolvimento e terminar, me livrando disso. Para os curiosos, meu projeto de TCC é criar costume design para adaptação cinematográfica do livro Duna.

Vamos o que interessa agora: o que seria meu carnaval geek?  Pegamos categorias que fazem parte da avaliação do desfile das escolas de samba, só que voltada ao mundo geek em geral. Entre 10 opções, cada uma de nós escolheu 5 para escrever o post.  Espero que gostem.

1. Harmonia

Qual música seria ideia para o meu desfile? A trilha sonora da animação TEEN TITANS, que passavam no Cartoon Network anos e anos atrás.  Completamente adequada para adaptação dos Titans, a soundtrack das japonesas Puffy Amy Yumi é animada e ao menos tempo cheia de ação, o que combina muito com o desenho. Eu amo os quadrinhos dos Titãs e ao pensar em música, não teve como lembrar de um dos meus desenhos favoritos.

 

2. Conjunto

img03

Sério, se vocês não leram, precisam ler Naruto. Yeah eu gosto para caramba do mangá Naruto, praticamente cresci junto com o personagem, como cresci com Harry Potter. Naruto têm muitos personagens, apesar do mesmo ser o protagonista que rouba muitas cenas, quando tem trabalho em equipe é tudo tão lindo e overpower <3 Os personagens conseguem combinar cada habilidade e conseguir acabar com o vilão mais tenso com suas habilidades, desde força sobre-humana, poderes de linhagem sanguínea até a uma incrível inteligência.

 

3. Mestre sala e porta bandeira

img04
Vampira e Gambit. Nem foi difícil escolher esse, pois para começar eu amo a Vampira e bom, o Gambit é foda e então, shippo e fico feliz por serem meio que OTP (One True Pairing). Eu queria ter posto Ravena e Mutano, Sasuke e Sakura de Naruto, Srta. Ives e Mrs. Chandler de Penny Dreadful, mas, meu deus, que mentira! Foi difícil sim! Como maioria dos casais que vocês devem ter notado, todos eles super possuem uma tensão, mas sempre tem algo que os impeça de poderem ser realmente felizes, o que é o caso do nosso casal escolhido ;-;  Eles merecem destaque, por sempre estarem se apoiando.

 

4. Enredo 

img02
Gosto muito da história da Ravena.  Pode-se dizer que ela teve 3 vidas durante suas histórias nos quadrinhos e muitas participações importantes nas intrigas de humanos contra o demônio Trigon, que é seu pai.  Ravena tem um monte de habilidades, tanto que acho ela poderosa até demais: Umbracinese (capacidade de manipular as sombras), empatia, projeção astral, ilusão, teletransporte, voo, telecinese, campo de força, “magia”, cura, levitação, telepatia, controle do tempo e controlar sentimentos.

Em sua primeira vida, Ravena é filha mestiça de uma mulher chamada Arella e o demônio Trigon. Cresceu em uma dimensão alternativa chamada Azarath, em sua terra ela foi ensinada a controlar suas emoções para repimir os poderes demoníacos herdados. Quando fez 16 anos, ficando cara a cara com seu pai, descobrindo sua hereança demoníaca, soube que ele planejava vir para Terra. Tentou entrar para Liga da Justiça para avisá-los, mas foi recusada, então reformolou os Titãs e compos a equipe. (ai senta que lá vem história sos)

Sua segunda vida fora rápida, sendo usada pelo Irmão Sangue para controlar Asa Noturna para tentar fazer a ressurreição de Trigon. Nesta vida, por se sentir livre de Trigon, ela descobre que pode sentir emoções e as controlar.

Na terceira vida, Ravena vagou à Terra em forma de espiírito à procura de seu lugar no mundo quando o Irmão Sangue estava invocando-a. Seu espírito foi reencarnado no corpo de uma adolescente pela Igreja de Sangue. Depois dos Titãs terem descobertos os planos do Irmão Sangue de casar com a garota, que isso causaria o Armageddon, a equipe interrompeu o casamento e Ravena mais tarde se junto ao grupo.

Resumi até demais o enredo hahaha.

 

5. Evolução

img01
Eu amo a evolução do Superman. Ele não simplesmente chegou, chegando achando que podia salvar o mundo: ele teve toda uma batalha interna para saber qual é o lugar dele e suas responsabilidades perante as pessoas do planeta Terra.


 

Conheçam as 8bits!

Geek Cor de Rosa Espilotríssimo Nem Rock Nem Roll Dani Rubim

 Pequeno Ser Pensante Zona de Conspiração Sneak Peek Blog do Avesso

 

Postagens 8bits

#1 | #2 | #3| #4 | #5

 

Carol

Designer, character designer, costume designer, ama comida, taurina, gamer, cinéfila, bookaholic, chata.

Comente com Facebook!

22 comentários em “8bits #6: Carnaval Geek

  1. Hahahaha, gente, que ótima ideia! E, minha nossa, fiz uma viagem agora com a música tema dos Jovens Titãs! Inclusive lembrei do próprio desenho Puffy Amy Yumi Show, adorava. <3

  2. Oi Carol querida <3
    Ah é?? to na vibe de tcc tb viu KKK essa semana tem que entregar uns docs :(
    qe bacanaaaaa achei divertido mas não deve ser divertido de fazer né?
    hi hi puffy amy yumi é showwww KK
    nunca li naruto minina, só vi no sbt um pouco t.t
    que linda sua postagem
    alem de conhecer um pouquinho, voce faz a gente ter uma visão maravilhosa!
    Superman :2
    carnaval fervorrrr
    Eu tambem ando sumida, acho que ta corrido pra todo mundo ne comentei com o LP esses dias :o
    super promooo uhull rsrs
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  3. Ai, que amor esse post!
    Nossa, eu A-MA-VA Teen Titans, SOS. Me bateu uma super nostalgia ouvindo (deixei de trilha pra ler o post), mas confesso que prefiro em português mesmo, hahaha. Naruto eu não assistia e nem sou fã do Superman, mas acho Ravena bem massa e sou apaixonada por Vampira, minha X-Woman favorita, fácil.
    Beijinhos <3

  4. Eu não assisti Teen Titans e nem sabia que Puffy Amy Yumi cantavam a música rs Eu gostava muito de Naruto, mas desanimei um pouco quando chegou o Shippuden. Mas eu vi o anime também, sempre enrolado e cheio de filers, então isso explica tudo hahahaha Um dia lerei o mangá :) Super concordo com o seu mestre sala e porte bandeira porque eu também adoro Vampira e Gambit ♥ Achei interessante as histórias da Ravena porque eu não conhecia muito sobre ela rs E não sou muito fã do Superman e não sei muito sobre ele, mas legal isso de enfrentar batalhas internas rs
    Beijos! =**

  5. Eita carnaval bom danado!! O meu eu viajei e fugi também da “animação”, rs. Adorei as categorias e os escolhidos. Curti conhecer a Ravena e vou procurar saber mais sobre ela, não conhecia :)

    Beijos!

  6. Eu tambem adoro a historia da Ravenam acho ela uma das personagens mais complexas e bem trabalhada das HQs, sem falar do desenho que a saga do aniversário dela foi muito bem retratada, embora não tenha gostado muito do final dela.
    Por outro lado o Superman, que é disparado o meu heroi favorito, teve e tem uma construção muito boa, ainda me lembro da fase do bloqueio que só foi passar quando ele teve contato com o Mongul 5 e descobriu o quão overpower é, ou mesmo do Prime da DC One Million, com ele percebendo que esta fadado a sobrar ante os terraqueos, historias sempre boas dele.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *