Espilotríssimo
Eu Joguei The Last of Us
As mais belas paletas
Duna e sua Influência

8bits #2: Quem eu seria em um seriado policial?

Lá vamos nós ao segundo post do grupo 8bits,: 8 blogs e garotas com temas geeks/nerds que agora possuem o desafio de se identificar no meio do mundo policial e do crime. Há tantos cargos dentro da polícia, mas primeiro devemos lembrar que os cargos entre a policia brasileira e estadunidense (devido aos seriados que escolhi) são extremamente diferentes, sendo a polícia estadunidense muito mais hierárquica e dividida para um trabalho em grupo perfeito nos casos.

Quem eu seria em um seriado policial? Reposta foi lenta de encontrar, até eu olhar para minha estante e lembrar das séries policias que assistia e dos thrillers psicológicos que eu leio… Logo vem o investigador de perfis criminais, eu seria o profiler. Offender profiling, ou conhecido como criminal profiling, é um método investigativo, que costuma ficar sob a responsabilidade de uma pessoa, que ajuda os investigadores a preverem e/ou terem um perfil das características do indivíduo criminoso desconhecido ou criminosos pela forma de como eles agem, matam, locais e vítimas. Basicamente é feito isso em 5 partes: Uma análise exaustiva do tipo/natureza do ato criminoso é feito e é então comparado com os tipos de pessoas que tenham cometido crimes semelhantes no passado; Uma análise em profundidade da cena do crime, ir a fundo na vítima e as atividades da vítima são analisados, para procurar possíveis motivos e conexões; São analisados os possíveis fatores para a motivação do crime; A descrição do possível infrator é desenvolvida, fundada sobre as características detectadas, o que pode ser comparada com casos anteriores.

Eu gosto muito de ler e assistir séries policiais, e como já falei antes, amo thrillers psicológicos. Quando estou assistindo ou lendo, meu objetivo é adivinhar o culpado, enquanto tento entender tudo e/ou porque dele está cometendo crimes. Minha curiosidade em saber mais e entender sobre o criminoso é tão grande. que fico curiosa num nível que só estarei em paz ao descobrir! Muitas perguntas surgem em minha cabeça, como também hipóteses, logo então o raciocínio de tudo que descobri e entendi para chegar a uma conclusão de possíveis culpados ou o verdadeiro culpado.

seriadopolicial2

Criminal Minds é uma série que o elenco é especializado em fazer esse perfil do criminoso, tanto que são diversos episódios com casos extremamente diferentes mostrando como esse tipo de profissional pensa e age. Law & Order: Criminal Intent, é outra série de peso que contamos com esses profissionais nos casos. Dexter, ele é um assassino, mas ao ajudar sua irmã nos casos da policia de Miami, ele acaba fazendo perfis para ela, para nós espectadores  e para ele mesmo, justamente para descobrir quem é o culpado. Clarice Starling de O Silêncio dos Inocentes e Will Graham da série Hannibal, também trabalham com isso.

Depois de falar das séries em que esse profissional é presente… realmente devo dizer porque ele é importante? Bom, ele é apenas o cara que dá um ponto de partida pelo o quê e por quem procurar, sem um perfil a ser procurado, a polícia jamais acharia um criminoso em uma velocidade aceitável ou pelos menos revelar um nome.

Para finalizar, quem me fez escolher esse cargo não foi um personagem, mas a série Criminal Minds e um pouco do Dexter, mas toda culpa vai para Criminal!

 

Conheçam as 8bits!

141uq84


 

8bits #6: Carnaval Geek
8bits #5: De volta estou com 16 COISAS QUE AMO
8bits #4: FashionGeek
29 comentários
  • Emerson

    Dexter é uma das melhores séries que já vi. Por incrível que pareça, eu amo o serial killer dessa série rsrs
    Boa semana!

    Responder
  • Lia Christo

    Oi Carol, tudo bem?
    Sabe o que mais gosto no seu blog? A diversidade de assuntos abordados!
    Eu gosto muito do jeito como você cria suas postagens e como vai nos envolvendo sem nem a gente perceber. Grade mérito seu.
    Quanto a sua escolha eu adorei, justamente por Criminal Mind's ser uma das minhas séries favoritas!
    E se eu fosse uma policial… Bom, sei lá, não levo jeito… kkkkk
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Responder
    • Carol

      Esrou ótima agora! Você não tem noção como seu comentário me deixou feliz!

      Responder
  • Gabriela Mayer

    Eu leio romance policiais desde novinha então de certa forma também sempre fui fascinada por isso de leituras aonde eu tinha de encontrar o criminoso, mas nos romances da Agatha Christhie o culpado sempre é tão inimaginável que o foco nunca é na personalidade do criminoso, mas no crime em si. De qualquer forma gostei do post e das suas escolhas!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    Responder
  • Clay

    Eu acho que as pessoas me julgariam muito velha se eu falasse que queria ser o Poirot ahiuHAuiHAiuHaiuHauhauiHauiHauiA por isso vou guardar essa informação e opinião aqui dentro e fingir que nunca me expressei assim
    Adorei a blogagem coletiva, bemm nerd *_*

    Responder
  • Wanessa Oliveira

    não curto tanto séries policiais Carol :(
    Apesar de sentir vontade de assistir Dexter, quem sabe um dia!
    bjokas http://diadebrilho.com

    Responder
    • Carol

      Experimente então :) Só a primeira temporada do Dexter já é uma grande experiência.

      Responder
  • Flávia

    Criminal Minds e CSi! Sou viciada!
    Também adoro ler livros policiais
    bjs

    http://www.digoporai.com

    Responder
  • Mariane

    To doida para assistir Dexter <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    Responder
  • Sofia Veloso

    Não conhecia mas gostei
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    Responder
  • LP

    Eu provavelmente escolheria um agente da narcóticos. E não me lembro de series nem de livros, mas dia de treinamento tem a medida perfeita. Ou uma pegada de espionagem, tipo Chuck, que até a 5° temporada era otimo. Ou algo como eu postei no blog da Pâm, Seven, os sete crimes capitais.
    quatroselos.blogspot.com.br

    Responder
  • Nana

    Oi Carol,
    Que bacana a ideia do post!
    Também adoro esses thrillers e to aqui na tristeza porque Hannibal foi cancelada, mas ok.

    Criminal Minds eu vejo às vezes na Globo, é mais 'violenta' do que eu pensava…tipo acho que expõe mais as coisas do que CSI e tals.

    Dexter até hoje não terminei, mas curti os que vi!

    Sobre ler, eu gosto dos do James Patterson.

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Obsession Valley

    Responder
  • Deise

    Oiii…gosto de séries assim, para de uma certa forma, tentar entrar na mente do assassino e entender suas estratégias….
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    Responder
  • Tony Lucas

    Oi, Carol! Tudo bem? Adorei o post! Eu também adoro séries, filmes e livros policiais. Gostei da sua escolha, adoro quem é Criminal Profiling, acho sempre eles tão inteligentes! haha Mas eu acho que eu seria um detetive/investigador de polícia! XD

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Responder
  • Caverna Literária

    Acho que eu também seria algo do estilo, a parte de descobrir quem é o culpado é sempre a melhor, mesmo que também seja a mais difícil. Ou a parte de perito, descobrir como o assassinato aconteceu, é mara. Adorei o post! Essas séries que só nós deixam frustradas por não podermos ser algo do tipo, aff auhauha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/o-milagre.html
    Tem resenha nova no blog de "O Milagre", vem conferir!

    Responder
  • Rebeca

    Olá.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, morro de curiosidade de assistir. Acho que vou pegar para ver nessas férias.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Responder
  • Grazi

    quero começar a ver séries policiais Carol, nunca acompanhei nenhuma mas sempre vi mt gente falar super bem de Dexter e Criminal Minds, então se conseguir começar alguma agr nas férias, acho que irei começar por essas haha

    Responder
  • Gabriela

    Olá,
    Eu não vejo seriados, parei por falta de tempo, quanto mais policiais. Via alguns episódios aleatórios de CSI e Criminal Minds, mas hoje em dia nem isso faço mais =/.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

    Responder
  • Larissa S.

    Não sou muito de assistir séries, mas quando assisto as policiais com certeza estão na lista. Gosto muito de Law & Order. Já ouvi falar das séries que você citou, mas não tive oportunidade de assistir nenhuma. Sobre a sua escolha achei muito interessa e com certeza seria um cargo muito legal dentro da área.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    Responder
  • Ane Reis

    Oie Carol =)

    Confesso que não assisto muito seriados policiais, mas por que eu curto drama mesmo XDD
    Já ouvi falar de todos os seriados que você indicou, e se você para escolher um cargo eu seria investigadora, por que sou curiosa por natureza rs…

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Responder
  • Mariana Afonso

    Amooo Criminal Minds!! E pensando melhor eu tbm seria o criminal profiling, meu namorado fica doido como eu analiso uma pessoa por seus atos, e normalmente acerto..rs.
    Adorei o post !!
    Beijos.
    http://blog.maricomio.com.br

    Responder
  • Bruna

    Carol, juro que nunca tinha ouvido falar dessa profissão antes 'o' As séries que eu vejo as profissões são praticamente as mesmas, detetive, médico, perito e assim vai. haha Adoro o jeito como você detalha bem as coisas *oooo*

    Responder
    • Carol

      Anw obrigada <3

      Responder
  • Livy

    Oi,

    Estou conhecendo seu blog agora, e estou adorando.
    E adorei este post, pois adoro livros e séries policiais. Só nunca pensei quem eu seria, ou em qual perfil eu me encaixaria… vou pensar.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    Responder
  • Camila Faria

    Eu jamais poderia ser profiler Carol, porque sou sempre a última a descobrir o assassino, psicopata, criminoso etc. Hahaha! Sou super enganada em todas as séries e filmes!

    Responder
  • Agatha

    Oieee,
    Como sempre, mais um post maravilhosoo *-*
    Amo series com essa vibe, principalmente, Criminal Minds, sou quase que viciada.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    Responder
  • Monique

    Esses projetos com blogueiras geeks sempre tem temas muito legais pelo que eu tenho visto por aqui. Eu não sou a maior fã de seriados policias então eu acho que o pensamento também ia ser super lento haha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    Responder
  • Jessie

    há eu assistia dexter haushas era muito bom, quanto aos outros não :c eu nao tenho nem tempo mais para assistir a minha série favorita SPN
    † Inocentemente Ingênua †

    Responder
  • Alexia

    Seriados policias são os melhores, é uma pena por eu não ser tão ligada no assunto.

    http://www.papodemeninasaer.com/
    @blogpapodemeninas

    Responder